3 Comments

Anderson Silva criticado no “Profissão Reporter”

Na noite desta terça feira (10) o programa “Profissão Reporter” do jornalista Caco Barcellos, teve um especial sobre o MMA. Isso seria muito bom para os participantes, exemplo, Anderson Silva, errado. Assim como a Rede Record, o programa  da Rede Globo, mostrou um Anderson Silva arrogante, pois quando o reporter pediu mais perguntas, o campeão dos pesos-meio pesados e invicto no UFC se recusou.

“Chega, eu tenho que ir embora, chega. Entre em contato com a Nine e só eles vão dizer o que dá para ser feito”, disse o Spider.

O jornalista então entrou em contato com a Nine, empresa que agencia a carreira do lutador e que pertence ao ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”. Porém, a resposta foi que a agenda de Anderson estava cheia.

A edição do programa então mostrou um Anderson arrogante. A reportagem foi atrás de Fábio Noguchi, primeiro treinador do lendário lutador brasileiro, que visitou uma vez o ex-mestre após se tornar mundialmente famoso. Fábio se emocionou a lembrar o pupilo: “Quando ele deita na cama e dorme, sabe o quanto eu o ajudei”, disse, com a voz embargada.

A reportagem também mostrou a irmã, a esposa, e o pai de criação de Anderson, que falaram com o jornalista mesmo sem autorização prévia da Nine. Pelo Twitter, Anderson Silva se defendeu, e lamentou a edição.

“Fiquei muito triste com o que vi hoje. Não chegaria até aqui sendo arrogante, quem conhece minha história sabe do que estou falando. Você procura fazer tudo certo, se mantém focado no objetivo que é treinar, pois tem um grande desafio pela frente, e alguns preferem te ferir com golpes baixos e distorcidos. A cada dia eu aprendendo que não importa o quanto você bate e sim o quanto aguenta apanhar. É assim que se ganha”, disse Anderson. O site do “Profissão”, porém, postou a entrevista completa do campeão

O programa também editou uma declaração de Glover Teixeira, que havia dito que já morreram lutadores em processo de desidratação, mas no wrestling. Houve também perguntas polêmicas, como a feita para o lutador Raoni Barcellos: “Você sente prazer em dar porrada nos outros?”, questionou um repórter”.

Veja algumas opiniões sobre o programa.

Jair Lourenço (líder da Kimura Nova União e professor de lutadores como Ronny Markes, do UFC):

“Acho que a edição não foi boa para o Anderson, para o Glover e nem mesmo para o MMA!! Pelo menos eu não gostei da maior parte desse programa”

Paula Sack (repórter do UFC no Brasil)

“Muito legal o Profissão Repórter sobre MMA na Globo! Mostraram também a família do Anderson Silva e um pouco da casa do campeão em Curitiba”. Com o boom do MMA, faz parte do pacote: matérias positivas e preconceituosas, mas o que vale no fim são os fatos e argumentos. MMA na moda tudo vira “mimimi”. Há pouco tempo o esporte não tinha espaço nenhum e agora, na Globo, todos estão super críticos”

Pedro Rizzo

“Esqueçam o programa de ontem, como o da Record. Daqui a pouco ninguém lembra, o MMA é maior que isso! Ninguém mais para esse

esporte! Pessoas mudam a vida por causa do MMA. O esporte é capaz de salvar vidas e até parar uma guerra! Vamos continuar na luta e seguir em frente!”

Miltinho Vieira (agora no UFC)

“Perguntas estranhas, mas Raoni e outros tiraram de letra. Galera representou”

Ana Hissa (editora do Sensei Sportv)

“Acho que o “não” da assessoria fez com que o Anderson fosse pintado de uma forma muito mais negativa que a realidade. E o MMA não precisa disso agora. Mas de uma forma geral achei legal. Eu ainda ficaria muito mais feliz com um Globo Repórter sério sobre o esporte”

Luciano Andrade (comentarista do canal Combate)

“Dependendo de quem respondesse, e como respondesse, as tais perguntas “ruins” teriam dado ensejo a boas desmistificações”

Andrei Benkei (treinador conhecido como “Mago da Balança” no MMA)

“O que é violência: acertar os golpes no MMA segundo as regras, ou atingir o colega covardemente no futebol em quase 100% dos jogos atuais?”

Glover Teixeira (lutador do UFC, explicando a declaração de que lutadores morreram perdendo peso)

Pô, os caras cortaram ali eu explicando a situação, depois falei que era do wrestling mas eles cortaram”

Lembrando que o futuro adversário do Spider, Chael Sonnen, disse durante meses que o campeão é arrogante, basta saber quem está certo depois do evento aqui no Brasil.
Noticia retirada do Portal do Vale Tudo

About Tomyer

2- Time Brazilians Champion 1- Time Intergalacticos Champion 1-Time WI ROH Champion 1-Time WZ WWE Champion 1-Time GRTR TNA Champion 1- Time GRTR Tag Team Champion w/ Awesome40 1- Time Yes Tag Team Champion W/ Nathan #TD 1- Time WZ Tag Team Champion w/ Leonardo Felix Future Legend!

3 comments on “Anderson Silva criticado no “Profissão Reporter”

  1. Aqui em Curitiba, o Anderson Silva foi na loja de esportes do meu amigo…o gerente foi aperta a mão dele, ele nem estendeu a mão…depois perguntou se ele poderia tirar uma foto? Ele foi seco…NÃO!!! Arrogância ou a NINE não deixa o cara nem comprimentar, e tirar foto?

  2. aaa cara a globo é ridicula! por isso que ninguem que procure informações de verdade e tenha interesse em algum assunto vai procurar informações nos programas dela.

  3. Cheio de esposa traída aqui, né? O cara é sem educação pra caralho quando está atrás das câmeras. Quando está na frente muda tudo, tem um texto, um perfil, e meia dúzia de respostas prontas… (risos)
    ” ” não importa o quanto você bate e sim o quanto aguenta apanhar ” ”
    Frase pronta na ponta da língua, tirada do filme Rocky Balboa.

    E aí ficam aqui as meninas do buébué tentando convencer o mundo de que o Anderson Silva é o cara mais sábio e “amigo da laje” que já existiu…

    Não entendo isso de promover o esporte a todo custo, com o cara cagando na testa dos outros, sendo Judas com os antigos treinadores, tendo atitudes como aquelas que ele teve com o Demian Maia…

    Deixem de ser bobos! Vamos dar moral pra que tem atitudes legais, pô! E essa não é o caso do Anderson!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: