1 Comment

Falta de estrutura deve tirar UFC do Rio

A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen e também as finais do TUF Brasil podem mais uma vez mudar de local. Depois de passarem de São Paulo para o Rio de Janeiro, o UFC 147 corre o sério risco de não ser mais disputado na capital fluminense. E mais: o evento tem grandes chances de ser desmembrado, com Spider x Sonnen sendo realizado nos Estados Unidos e em outra data.

O motivo? A falta de estrutura do Rio de Janeiro em suportar dois grandes eventos ao mesmo tempo. Entre os dias 20 e 22 de junho, a cidade sediará a Rio +20, conferência de desenvolvimento da ONU, que vai receber cerca de 100 chefes de estados e suas comitivas. Com isso, o UFC está com dificuldades de encontrar hotéis para abrigar lutadores, funcionários e a imprensa internacional.

Além do problema com a rede hoteleira, até mesmo a Libertadores deve ser um dificultador. Se o Fluminense chegar à semifinal, poderá jogar no Engenhão no dia 20 de junho. Seriam apenas três dias para montar toda a estrutura do UFC no estádio, e o risco deixou os dirigentes do Ultimate preocupados.

O UFC, então, recebeu a sugestão para transferir o evento para o dia 30, em um fim de semana que não há lutas marcadas, mas Dana White vetou alegando que isso atrapalharia o planejamento da organização.

A tendência é que o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen seja transferido para os Estados Unidos. As lutas do TUF, entretanto, continuariam no Brasil. Belo Horizonte e Brasília passam a ser as principais cidades candidatas. O CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, inclusive fez uma visita à capital federal no ano passado.

Notícia retirada do Fórum do Portal do Vale Tudo

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Falta de estrutura deve tirar UFC do Rio

  1. realmente com todos esses eventos em um curto espaço de tempo dificulta muito a logística para o evento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: