1 Comment

Prévia – UFC 145: Jones vs. Evans

Chegamos a um dos PPVs mais aguardados do ano! Jon Jones vs Rashad Evans se enfrentarão amanhã, o PPV começa as 20h e será transmitido no Canal Combate, você não pode perder!

Mac Danzig (20-9-1) vs. Efrain Escudero (18-4)

Abrimos o evento com uma luta entre dois lutadores desesperados por uma vitória, Mac Danzig enfrentará Efrain Escudero.

Danzig vem mal, ganhando apenas 2 das últimas 7 lutas. Suas 2 últimas derrotas foram para Matt Wiman e os dois oponentes batidos por ele já não se encontram mais no UFC.

Efrain Escudero está de volta ao UFC após um tempo fora, ele voltou reestreando com derrota no UFC 141 para Jacob Volkmann e precisa vencer se quer se manter na empresa.

Previsão por : Efrain Escudero é superior, leva a luta pro chão e vence com uma guilhotina no 2º round.

John Makdessi (9-1) vs. Anthony Njokuani (14-6)

Em uma luta de dois lutadores que vem de derrota e promete ter nocaute, John Makdessi enfrentará Anthony Njokuani.

John Makdessi estreou no UFC com um cartel de 7-0, venceu duas lutas, incluindo uma vitória com um incrível spinning back fist, e mostrou que tinha poder pra ir longe no UFC, uma derrota para Dennis Hallman freiou um pouco a promessa. Makdessi enfrentará Njokuani para mostrar onde realmente merece estar no UFC.

Anthony Njokuani veio do WEC para o UFC e tem 1 vitória e 2 derrotas na empresa, suas derrotas foram para Edson Barboza e Danny Castillo e Njokuani, com 32 anos, está no UFC para testar os novos talentos, como Makdessi. Será que Njokuani provará que aos 32 anos ainda terá gás para chegar ao topo ou o touro Makdessi mostrará todo o seu talento?

Previsão: Na luta que terá o nocaute da noite, John Makdessi nocauteia no 1º round, que terá muitos swings de ambos os lados.

Matt Brown (13-11) vs. Stephen Thompson (6-0)

Em uma luta de opostos, Matt ‘The Immortal’ Brown irá enfrentar Stephen ‘The Wonderboy’ Thompson.

Matt Brown está no UFC desde 2008 e disputará sua 11ª luta na empresa, ele tem 5 vitórias e 5 derrotas no UFC e vem de vitória em um excelente nocaute sobre Chris Cope, entra como a zebra absoluta desta luta.

Stephen Thompson é um dos maiores espetáculos que o mundo das lutas já viu, após 83 vitórias consecutivas no kickboxing, Stephen Thompson resolveu se aventurar no MMA, venceu 5 lutas seguidas e chamou a atenção do UFC, em sua estreia, mostrou a que veio e nocauteou com um head kick no 1º round. Thompson procura a vitória para continuar subindo nos rankings do UFC.

Previsão: Matt Brown tenta levar pro chão, mas Stephen Thompson mantém a luta em pé e nocauteia no 1º round sem grandes dificuldades.

Travis Browne (12-0-1) vs. Chad Griggs (11-1)

O gigante de 2 metros de altura Travis Browne enfrentará o excelente wrestler Chad Griggs em uma das lutas mais equilibradas do card preliminar.

Travis Browne é um dos melhores pesos-pesados do UFC atualmente e sem dúvidas é um duro presente de boas-vindas para Chad Griggs no UFC, com vitórias sobre Stefan Struve e Rob Broughton e um empate com Cheick Kongo, Browne quer vencer para mostrar que merece lutar com os melhores.

Chad Griggs está praticamente invicto, sua única derrota foi para um lutador que tem o cartel atual 3-3 em uma luta onde sofreu uma Kimura inesperada, desde então, Griggs está muito mais cauteloso e não dá espaço para nenhum de seus oponentes, vem de 6 vitórias seguidas incluindo vitórias sobre Valenjtin Overeem e Bobby Lashley, estreando no UFC ele quer a vitória para mostrar que não é só seu cartel que é bom.

Previsão: Em uma boa luta, Travis Browne vence por decisão equilibrada.

Miguel Angel Torres (40-4) vs. Michael McDonald (14-1)

O melhor peso-galo de todos os tempos, Miguel Angel Torres irá enfrentar Michael McDonald em uma luta onde o vencedor pode ser um dos próximos desafiantes ao título.

Miguel Angel Torres tem 31 anos e uma carreira de muito sucesso, Torres era considerado imbatível até perder para Brian Bowles em 2010, desde então foram mais 2 derrotas e 3 vitórias, antes disso, Torres havia dominado completamente a maioria de seus oponentes, com seu jogo completo e sua grande altura para a divisão.

Nascido em 1991, Michael McDonald é um grande talento para o futuro. Vindo de 7 vitórias seguidas, McDonald quer se tornar o novo Miguel Torres e mostrar ao mundo que é um dos melhores pesos-galo que existem. Sua única derrota foi para Cole Escovedo, que foi derrotado pelo próprio McDonald em uma revanche.

Previsão: Miguel Angel Torres irá procurar levar a luta pra baixo e mostrar porque que 23 de suas vitórias vieram por submissão, após tentar bastante, ele consegue e submete Michael McDonald no 3º round.

Mark Bocek (10-4) vs. John Alessio (34-14)

O sempre frio Mark Bocek irá enfrentar um excelente lutador, mas que nunca ganhou no UFC, John Alessio.

Mark Bocek tem um cartel mediano, mas não se deixe enganar, de suas 4 derrotas, 2 foram para campeões do UFC (Frankie Edgar e Benson Henderson), 1 foi para um contender (Jim Miller) e a outra foi um golpe de sorte (Mac Danzig). Danzig é um lutador completo, que sabe colocar seus oponentes nos mais diferentes tipos de submissão e tem um striking muito bom, entra na luta como favorito.

O carismático John Alessio é um caso a parte no UFC, ele vem para sua 3ª passagem e nunca conseguiu vencer na empresa, perdendo para Diego Sanchez e Thiago Alves em suas 2 primeiras passagens, ele vem de 3 vitórias seguidas e luta desde 1998, já tendo passado pelo PRIDE.

Previsão: Não é desta vez que John Alessio vencerá no UFC, Mark Bocek vence por decisão.

Mark Hominick (20-10) vs. Eddie Yagin (15-5-1)

Hominick, desde que perdeu para José Aldo, está numa maré de azar, para tentar revertê-la, enfrenta o ‘não-tão-forte-assim’ Eddie Yagin.

Mark Hominick sempre foi considerado um dos melhores pesos-pena do mundo, porém sua derrota para José Aldo e ser nocauteado em 7 segundos por Chan Sung Jung fez ele descer um pouco nos rankings, isso não significa que ele tenha piorado, de maneira alguma, Hominick continuam um dos kickboxers mais perigosos da categoria e está pronto para voltar a vitória.

Eddie Yagin entra como a zebra, vindo de derrota para Junior Assuncao e sem lutar desde setembro de 2011, Eddie Yagin é um lutador mediano, sem grandes qualidades e que briga para não sair do UFC, o que parece quase impossível nessa luta.

Previsão: Mark Hominick nocauteia no 1º round sem maiores problemas.

Brendan Schaub (8-2) vs. Ben Rothwell (31-8)

O segundo colocado do TUF: Heavyweights, Brendan Schaub enfrenta Ben Rothwell em uma luta onde a vitória é necessária em ambos os lados.

Brendan Schaub só tem 2 derrotas na carreira, para Roy Nelson e para Minotauro, tem vitórias sobre Cro Cop e Napão e é um dos mais promissores pesos-pesados do mundo, ele tem uma mão forte para nocautear e é isso que irá procurar fazer contra Ben Rothwell.

Ben Rothwell procura lutar contra a demissão, já que só tem uma vitória e tem duas derrotas no UFC, sua vitória foi sobre o veterano Gilbert Yvel e suas derrotas para dois grandes nomes da categoria: Cain Velasquez e Mark Hunt. Rothwell é completo, porém tem fama de cansar rápido e é a zebra da luta.

Previsão: Brendan Schaub leva a luta para a decisão e vence tranquilamente.

Rory MacDonald (12-1) vs. Che Mills (14-4)

A maior promessa do MMA hoje em dia, Rory MacDonald enfrentará Che Mills, que tentará ser uma das maiores zebras da história.

Rory MacDonald tem apenas 22 anos e vitórias sobre diversos nomes conhecidos no MMA, o principal deles é Nate Diaz. Sua única derrota é para o atual campeão interino dos meio-médios do UFC, Carlos Condit.

Che Mills fará sua 2ª luta no UFC e nunca venceu ou lutou com nenhum grande lutador, Rory MacDonald será o maior desafio de sua carreira e uma vitória o colocaria muito bem para disputar o título dos meio-médios. Sua maior vitória é sobre Marius Zaromskis.

Previsão: Rory MacDonald dá show e nocauteia no 2º round.

Jon Jones (15-1) vs. Rashad Evans (17-1-1)

Em uma luta que representa uma das maiores rivalidades dos últimos tempos, o campeão dos meio-pesados Jon Jones irá enfrentar Rashad Evans, o ex-campeão e seu ex-melhor amigo.

Jones vem de 6 vitórias seguidas e sua única derrota foi para o já aposentado Matt Hammill, Jones substituiu Evans para enfrentar Shogun pelo título dos meio-pesados e acabou vencendo, quando Evans expressou seu desejo em enfrentar Jones, este ficou bravo e cortou relações com seu companheiro. Jones tem vitórias sobre Stephan Bonnar, Mauricio Shogun Rua, Lyoto Machida, Rampage Jackson, Vladimir Matyushenko, Ryan Bader e outros.

Rashad Evans é o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e quer acabar com a legacia de Jones, após perder o título para Lyoto Machida, venceu 4 lutas seguidas, sobre Thiago Silva, Rampage, Tito Ortiz e Phil Davis, tem vitórias sobre grandes lutadores como Stephan Bonnar, Forrest Griffin, Michael Bisping e Chuck Liddell.

Previsão: Em uma verdadeira guerra de 5 rounds, Jon Jones se mostra superior e vence por submissão nos últimos momentos da luta.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Prévia – UFC 145: Jones vs. Evans

  1. […] Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/04/20/previa-ufc-145-jones-vs-evans/ […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: