5 Comments

Jon Jones já tem seu próximo oponente: Dan Henderson

Jon Jones já tem seu próximo oponente, e será o oponente mais difícil de sua carreira: Dan Henderson!

Dana White acaba de anunciar na conferência de imprensa do UFC 145 que Hendo será o próximo oponente de Jones.

Dan Henderson (29-8) tem 41 anos e luta desde 1997, estreando na RINGS e depois indo para o UFC, estreiando no UFC 17, de lá foi para o PRIDE, voltou para o UFC, foi para o STRIKEFORCE e voltou para o UFC, ele foi campeão em todas estas empresas, exceto o UFC. Tem grandes vitórias sobre Maurício Shogun, Fedor Emelianenko, Rafael Feijão, Renato Babalu, Michael Bisping, Rich Franklin, Toquinho, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Akihiro Gono, Ryo Chonan, Murilo Ninja, Renzo Gracie, Gilbert Yvel, Carlos Newton, Minotauro, entre outros e já lutou em 4 diferentes categorias de peso ao longo de sua carreira, Henderson é uma das maiores lendas da história do MMA e foi um dos únicos oponentes que mostrou ao mundo que tinha chances de derrotar Anderson Silva. Hendo nunca foi nocauteado e é tido por muitos como o queixo mais duro do MMA, ele vem de 7 vitórias em suas últimas 8 lutas, sua única derrota foi para o peso meio-médio do UFC, Jake Shields.

Jon Jones (16-1) acaba de vencer Rashad Evans por decisão unânime no UFC 145 e é o atual campeão de pesos meio-pesados do UFC, já sendo considerado um dos melhores pesos meio-pesados da história, atrás apenas de Tito Ortiz. Jones tem vitórias sobre Rampage, Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vladimir Matyushenko, entre outros e tem como principal característica seu striking diferenciado e seus cotovelos que acabam com lutas em segundos.

Será que o queixo duro e a mão pesada de Dan Henderson acabarão com o legado de Jon Jones ou será que o jovem de 24 anos continuará a bater grandes nomes do MMA? Essa sem dúvidas será uma lutaça!

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

5 comments on “Jon Jones já tem seu próximo oponente: Dan Henderson

  1. Olha, eu acho que Lyoto Machida foi e é mais dificil que o Hendo, mas já que você tá falando…

    • o Lyoto é um cara dificílimo e é um dos caras a bater o Jones, só que o Hendo é um cara que tem um wrestling melhor que o Lyoto, uma mão mais pesada e um queixo mais duro… A única vantagem do Lyoto em relação ao Hendo é a mobilidade no ringue, o Lyoto consegue bater 99% da divisão, inclusive o Hendo, mas para o Jones, eu acho que o Henderson é um cara mais difícil porque além de tudo, ele não tem nada a perder… Ele vai entrar já soltando bomba atrás de bomba porque sabe que se passar do 3º round ele tá ferrado, o gás não aguenta…

      • Eu não entendo de MMA, e acho que posso até ter falado bobagem. Parti pro clubismo, sou muito fã do Lyoto, mas que qualquer um ali e a derrota contra o Jones não me convenceu. Ele vai vencer esse title denovo, pode apostar!

      • Eu acho difícil ele vencer porque já tem seus 30 e poucos anos, o Lyoto tem pouquíssimos oponentes restantes pra enfrentar, seu provável próximo oponente é o Phil Davis ou o Shogun, daí depois será um dos dois novamente, se ele vencer as 2, parte pra uma luta contra Rashad Evans, Gustafsson, depende do futuro da categoria… Se ele vencer aí sim terá uma chance contra o Jones, mas isso aí ainda demora 1 ano e meio, 2 anos pra acontecer, até lá, o Jones tá no auge e o Lyoto em fim de carreira…

      • Concordo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: