1 Comment

Prévia – UFC On FOX 3: Diaz vs. Miller

Em mais um UFC On FOX, teremos brasileiros em ação! O evento começa amanhã às 18h (card preliminar) e 21h (card principal), não perca!

Mike Massenzio (13-6) vs. Karlos Vemola (8-2)

Na 1ª luta da noite, Mike Massenzio, que vem de derrota para Toquinho no UFC Rio, enfrentará o ex-meio-pesado Karlos Vemola, que estreia nos pesos-médios do UFC.

Massenzio precisa da vitória, já que só venceu uma de suas últimas 4 lutas no UFC e a luta foi contra o fraco Steve Cantwell.

Já Vemola decepcionou em sua ida ao UFC e após chegar com um cartel de 7 vitórias e nenhuma derrota, foi derrotado por Jon Madsen e Ronny Markes, vencendo apenas Seth Petruzelli em sua estadia na empresa.

Previsão: Vemola já é um cara forte nos meio-pesados e será um tanque de guerra nos pesos médios, se Massenzio defender bem as quedas tem chance de vencer, mas será muito difícil, Vemola vence por TKO no 3º round.

Roland Delorme (7-1) vs. Nick Denis (11-2)

O participante do TUF 14, Roland Delorme, volta ao octógono para enfrentar um forte peso-galo, Nick Denis no UFC on FOX 3.

Delorme foi eliminado nas quartas-de-final do reality show, porém uma vitória sobre Josh Ferguson no TUF Finale lhe garantiu um contrato com o UFC, ele quer a vitória para subir nos rankings da empresa.

Nick Denis estreou destruindo Joseph Sandoval em apenas 22 segundos, considerado um dos 10 melhores pesos-galos do mundo, Denis procura a vitória para se estabilizar de vez no UFC como um dos tops da categoria.

Previsão: Denis supera Delorme sem dificuldades e vence por TKO no 2º round.

Dennis Bermudez (7-3) vs. Pablo Garza (11-2)

18 centímetros. Essa é a diferença de altura para a pergunta que você provavelmente se fez ao ver os dois se encarando…

Dennis Bermudez (1.67 de altura) foi finalista da 14ª temporada do TUF e foi derrotado pelo brasileiro Diego Brandao na final, uma vitória é tudo que Bermudez precisa para provar que ele é um legítimo contender entre os pesos-penas.

Mas não será nada fácil, já que seu oponente será o experiente Pablo Garza (1.85 de altura) que tem 2 vitórias e 1 derrota no UFC, sua derrota foi para o top 5 da categoria, Dustin Poirier, Garza será um formidável oponente para Bermudez.

Previsão: Um wrestling superior de Dennis Bermudez dá a vitória para ele por decisão unânime dos jurados.

Danny Castillo (13-4) vs. John Cholish (8-1)

Danny Castillo encara John Cholish em uma luta para tentar entrar nos contenders da categoria.

Castillo venceu 3 de suas 4 lutas disputadas no UFC e perdeu apenas para Jacob Volkmann. Ele vem de vitória de decisão dividida sobre Anthony Njokuani.

John Cholish vem de 8 vitórias seguidas após perder em sua luta de estreia, ele estreou com vitória sobre Mitch Clarke no UFC e é uma das promessas da categoria.

Previsão: O jogo de Cholish tem tudo para anular o de Castillo não importa que rumo que a luta tome, Cholish domina e vence por decisão.

Louis Gaudinot (5-2) vs. John Lineker (19-5)

Em uma luta excitante pelos pesos-mosca, Louis Gaudinot irá encarar o brasileiro John Lineker!

Gaudinot participou do TUF 14, caiu nas semifinais e no TUF Finale foi derrotado por Johnny Bedford em uma boa luta, ele volta a seu peso de origem, o mosca, buscando permanecer na empresa.

O fortíssimo nocauteador John ‘Mãos de Pedra’ Lineker é o representante brasileiro na mais nova categoria da empresa, Lineker vem de 13 vitórias seguidas e está pronto pra fazer barulho no UFC!

Previsão: Mais acostumado com a categoria de pesos-moscas, Gaudinot é o favorito da luta, Lineker terá dificuldades e deve perder por decisão.

John Hathaway (15-1) vs. Pascal Krauss (10-0)

As duas maiores promessas da categoria dos meio-médios do UFC se enfrentam em um confronto excelente!

John Hathaway tem apenas 24 anos e está no UFC desde 2009, ele tem 5 vitórias e 1 derrota na empresa e já derrotou grandes nomes da categoria como Diego Sanchez, Paul Taylor e Rick Story. Sua única derrota foi para o veterano Mike Pyle.

O faixa-preta de Jiu Jitsu Pascal Krauss tem 25 anos e estreou vencendo Mark Scanlon no UFC 122. Krauss está invicto no MMA e uma vitória seria excelente para lançá-lo ao topo da divisão.

Previsão: Hathaway é favorito e precisará prestar atenção com o excelente jiu-jitsu de Krauss, esperem Hathaway derrubando e ficando por cima nos 3 rounds, se Krauss não conseguir uma posição de submissão, Hathaway leva por decisão.

John Dodson (12-5) vs. Tim Elliott (8-2)

Em mais um confronto entre pesos-moscas, o vencedor do TUF 14 John Dodson irá enfrentar o excelente Tim Elliott.

John Dodson venceu o TUF 14 e desceu de categoria para sua categoria original, os pesos-moscas, já surgindo como um dos possíveis próximos desafiantes ao título.

Elliott vem de 8 vitórias seguidas, sendo as últimas 2 sobre Josh Rave e Jens Pulver! Elliott substitui Darren Uyenoyama que se machucou antes da luta.

Previsão: Dodson já enfrentou oponentes mais difíceis que Elliott e deve vencer sem problemas por TKO no 1º round.

Tony Ferguson (13-2) vs. Michael Johnson (10-6)

O vencedor do TUF 13 Tony Ferguson enfrenta o finalista do TUF 12, Michael Johnson na última luta do card preliminar.

Ferguson está invicto em 3 lutas no UFC e se mostra como um forte lutador na extensa categoria de pesos-leves, sua última vitória foi para o ícone do MMA Yves Edwards.

Seu oponente será Michael ‘Menace’ Johnson, lutador de Illinois que venceu 2 e perdeu 2 no UFC, vencendo Shane Roller e o fraquíssimo Edward Faaloloto e perdendo para Paul Sass e Jonathan Brookins, este último na final do TUF 12.

Previsão: Em uma luta muito técnica na parte da trocação, esperem um Ferguson superior e vencendo uma boa luta por decisão unânime.

Pat Barry (7-4) vs. Lavar Johnson (16-5)

Após diversas críticas pelo grande número de decisões no UFC on FOX 2, o UFC on FOX 3 abre seu card principal com uma luta onde a decisão dos juízes é a coisa mais improvável de acontecer, o kickboxer Pat Barry encara o boxer Lavar Johnson em uma luta onde o nocaute no 1º round é quase certo, a dúvida é quem estará no chão.

Pat Barry nocauteou 6 vezes nas 7 lutas de sua carreira, Lavar Johnson nocauteou 15 vezes em suas 16. Ambos vem de vitórias por nocaute no 1º round, Pat Barry sobre Christian Morecraft e Lavar Johnson sobre Joey Beltran, como você pode ver abaixo.

Lavar Johnson KTFO Joey Beltran UFC on Fox 2

Lavar Johnson destrói Joey Beltran no UFC on FOX 2

Pat HD Barry Drops and Pounds Christian Morecraft UFC on FX 1

Pat Barry apaga Christian Morecraft no UFC on FX 1

Alguma dúvida de que um nocaute no 1º round é a aposta mais sensata a se fazer? A dúvida agora é… Quem estará no chão ao fim da luta?

Pat Barry é muito menor, porém é um dos melhores kickboxers do mundo, seu chute é considerado o chute mais forte em todo o MMA e ele tem uma excelente esquiva.

Lavar Johnson é maior, mais forte e mais resistente, prova disso é que em 2009 ele tomou diversos tiros em uma briga de bar, sobreviveu e hoje vive normalmente, seu soco de direita é fortíssimo e capaz de nocautear qualquer pessoa no mundo.

Previsão: Muita força e muita técnica nessa excelente luta que acaba no 1º round, em minha opinião, Pat Barry tem a experiência, técnica e qualidade para deixar Lavar Johnson nocauteado pela primeira vez na carreira. Pat Barry vence por nocaute no 1º round.

Rousimar Palhares (14-3) vs. Alan Belcher (17-6)

Um monstro, é isso que Rousimar ‘Toquinho’ Palhares pode ser chamado, extremamente forte e um dos melhores lutadores de jiu-jitsu do mundo, Toquinho irá encarar um dificílimo oponente, o completíssimo Alan Belcher.

O rei das chaves de calcanhar, Toquinho venceu 7 de suas 14 lutas com esse golpe, ele não esconde que sua tática é procurar a perna do adversário para finalizá-lo e nem tenta mudar a tática, Toquinho é tão forte que na maioria das vezes ele consegue o que quer sem grandes problemas, como podemos ver contra Mike Massenzio…

Rousimar Palhares Heel Hooks Mike Massenzio - UFC 142

Toquinho finaliza Massenzio no UFC 142

Toquinho pode encontrar problemas contra Alan Belcher, um completo lutador que tem vitórias de todos os jeitos em sua carreira, especializado no wrestling, Belcher sabe que não poderá usar seus slams, sua arma principal e procurará a distância contra Toquinho, esperando acertar bons golpes no 1ºround e tentar um nocaute.

Alan Belcher Slams Patrick Cote UFC 113

Alan Belcher “brinca” com Patrick Cote no UFC 113

Belcher precisará criar espaço, tarefa que parece impossível contra o brasileiro, que está sempre andando para a frente, sem medo de levar um nocaute ou ser derrubado, e Toquinho irá precisar levar a luta pro chão. Resta saber quem desenhará melhor seu plano de luta nesse jogo mais tático do que físico entre dois lutadores excelentes.

Resta saber se Belcher conseguirá se defender bem o bastante para evitar que Toquinho não acabe derrubando-o e finalizando-o.

Previsão: Alan Belcher é um excelente lutador, porém Toquinho é, como já foi dito, um monstro… Toquinho derruba Belcher, acha o calcanhar e vence por submissão (chave de calcanhar) no 1º round.

Josh Koscheck (17-5) vs. Johny Hendricks (12-1)

Chegamos ao co-main event da noite, Johny Hendricks enfrenta Josh Koscheck em uma luta entre dois dos 10 melhores meio-médios do mundo.

Dana White já disse que se Johny Hendricks vencer, ele será o próximo desafiante ao título de GSP, que está machucado e sendo defendido interinamente por Carlos Condit.

Dois magníficos wrestlers, veremos quem terá o melhor plano para a vitória, Hendricks é mais nocauteador e melhor nas outras áreas da luta, porém Koscheck domina a arte do wrestling e procurará frustrar quaisquer tentativas de Hendricks de lutar, deixando a luta parada e dominando-a no chão.

Hendricks, que vem deixando o wrestling de lado e dando mais chances para seu striking, vem de um incrível nocaute em apenas 12 segundos contra Jon Fitch, Hendricks ainda tem nocautes espetaculares sobre TJ Waldburger e Amir Sadollah.

Johny Hendricks KO (Punch) Jon Fitch - UFC 141

12 segundos foi o tempo que levou para Fitch ser nocauteado por Hendricks no UFC 141

Johny Hendricks vs. Amir Sadollah Stoppage UFC 101 Declaration

Amir Sadollah sobreviveu mais tempo e foi nocauteado em 29 segundos no UFC 101

Johny Hendricks KO's TJ Waldburger [UFN 24]

TJ Waldburger surpreendeu e passou dou 1º minuto de luta no Ultimate Fight Night 24 , mas aos 1:35 a força de Hendricks dominou e o resultado foi esse.

Josh Koscheck, um dos 5 lutadores mais odiados da história do MMA ao lado de Tito Ortiz, Chael Sonnen, Michael Bisping e Nick Diaz. Koscheck é um falastrão, mas é também uma máquina de pressão, nunca parando de se movimentar pra frente, sempre procurando derrubar o oponente, extremamente técnico, Koscheck geralmente consegue alcançar seu objetivo sem maiores problemas.

Josh Koscheck (Punches) Matt Hughes - UFC 135

A lenda viva Matt Hughes não foi capaz de parar Koscheck no UFC 135, sendo nocauteado no fim do 1º round.

Josh Koscheck Rear Naked Chokes Anthony Johnson UFC 106

O recém-demitido Anthony Johnson também não suportou a pressão e foi finalizado no 2º round do UFC 106.

Josh Koscheck Drops and Pounds Frank Trigg UFC 103

Outra lenda do esporte, Frank Trigg também não resistiu e foi nocauteado no início da luta no UFC 103.

No geral, Hendricks é um nocauteador melhor e que consegue derrubar mais facilmente, porém Koscheck é o melhor do mundo no ‘jogo-sujo’, é quase impossível se dar bem num clinch contra Josh Koscheck, seu dirty boxing é excelente e sua habilidade de prender o oponente na grade lembra Randy Couture, Hendricks terá que entrar no cage sabendo que essa luta não será uma luta bonita de se ver e sim uma luta muito cautelosa de se jogar, pois Koscheck é perigosíssimo e uma vez que você erra, Koscheck te domina e te frustra pelo resto da luta, acabando com seu físico e psicológico.

Previsão: A chave para Hendricks é fugir do clinch, como vimos ultimamente, ele tem desenvolvido um jogo de pé excelente e seu striking irá frustrar Koscheck, Hendricks mantém a luta na trocação por 2 rounds e nocauteia no meio do 3º para o delírio de todos.

Nate Diaz (15-7) vs. Jim Miller (21-3)

O mais novo dos irmãos Diaz, Nate Diaz irá encarar um dos mais completos lutadores da atualidade, Jim Miller, o vencedor pode muito bem ser o próximo oponente do vencedor de Ben Henderson vs. Frankie Edgar pelo título dos leves.

Dois lutadores que tem como foco principal na luta o ataque, porém de formas diferentes. Diaz é um dos melhores boxeadores em todo o MMA e um faixa-preta de Jiu Jitsu por César Gracie. Miller é completo, porém tem como forte seu excelente trabalho no chão em transição de posições e sua facilidade de derrubar qualquer lutador do planeta.

Nate Diaz quebrou o recorde de golpes acertados em uma luta no seu último confronto, quando, em apenas 15 minutos, acertou 238 golpes com sucesso em seu oponente, o kickboxer Donald Cerrone.

Miller obviamente não jogará o mesmo jogo de Cerrone e irá procurar as quedas, Jim Miller é o homem feito para bater os irmãos Diaz: um excelente wrestler que é também um faixa-preta de jiu-jitsu bom o suficiente para derrubar os Diaz e se manter no topo sem ser pego pelo excelente BJJ de Cesar Gracie.

Jim Miller Rear Naked Chokes Melvin Guillard UFC on FX 1

Sempre procurando o topo, o excelente Jim Miller finaliza Melvin Guillard na luta principal do UFC on FX 1

Jim Miller Armbar Duane Ludwig UFC 108

Miller provou contra Duane Ludwig no UFC 108 que nunca para de pressionar e procurar o fim da luta

O plano parece perfeito, porém um descuido e pode ser tarde demais… Jim Miller é um wrestler excelente com um ótimo jogo para anular Nate Diaz, porém Nate continua sendo um dos melhores boxeadores e lutadores de jiu-jitsu no planeta, Nate Diaz será melhor em pé e se a luta for pro chão, é provável que ele domine também. Diaz se torna um dos melhores lutadores de MMA do mundo e se vencer esta luta, a luta pelo título será mais fácil, pelo estilo de seus oponentes.

Nate Diaz (Armbar) Takanori Gomi - UFC 135

Nate Diaz acha o braço e finaliza o ótimo wrestler Takanori Gomi no UFC 135

Não esquecendo suas raízes, Nate Diaz tem atitudes parecidas com seu irmão Nick, desrespeitando qualquer um, como Donald Cerrone no UFC 141

Em uma das lutas mais equilibradas que já vimos, Diaz terá que evitar ser quedado muitas vezes e terá que procurar ter o controle da luta por mais tempo que Jim Miller, que não quer que isso permita, mas tem que tomar muito cuidado para não ser nocauteado ou finalizado.

Previsão: O resultado da luta depende muito do tempo em que ela vai acabar, dois lutadores com fôlegos inesgotáveis, Diaz procurará o nocaute ou a submissão, enquanto Miller quer a decisão dos juízes. Diaz é frustrado muitas vezes, mas consegue um nocaute no 3º round e vence uma incrível luta.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Prévia – UFC On FOX 3: Diaz vs. Miller

  1. […] Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/05/05/previa-ufc-on-fox-3-diaz-vs-miller/ […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: