Leave a comment

Entre Spider ou Cigano, Jones diz que prefere enfrentar Cigano

Dono do até então cinturão mais disputado do UFC, Jon Jones começa a ganhar o status de invencível entre os meio-pesados após bater quatro ex-campeões seguidos. Sua próxima luta é outro grande nome do MMA, o veterano Dan Henderson. Se ganhar, Jones terá poucos desafios reais e inéditos na sua divisão, e uma superluta contra outros campeões começa a ser cogitada. Na categoria de cima, Junior “Cigano” dos Santos é quem reina. Na de baixo, Anderson Silva. Entre um ou outro, qual seria a escolha da jovem estrela do UFC? Ele mesmo respondeu em entrevista ao canal Spike TV.

– Bem, eu não quero lutar qualquer um deles, por causa da relação que tenho com esses caras. Eles são muito impressionantes. Mas, se eu tivesse de escolher, eu provavelmente iria (lutar) com Dos Santos – disse o atual campeão meio-pesado do UFC.

Jon Jones quis deixar claro que sua declaração não foi um desafio a Junior Cigano. O americano apenas reforçou seu desejo de, um dia, ir para o peso-pesado. Ele também está ciente de que precisa se concentrar em Dan Henderson.

– (Junior Cigano) não está no meu radar. Dan Henderson é o cara que eu estou focado. Eu não sei como eu iria lutar contra Junior. Mas eu definitivamente não quero que isso que seja tomado como um desafio, por qualquer meio. Eu sou um meio-pesado e vou lutar contra Dan Henderson – disse.

A ideia de Jon Jones é alcançar grandes conquistas aos poucos. Ele tem como objetivo, por exemplo, ser o melhor lutador de todos os tempos. Não só no MMA, esporte que ele vê Anderson Silva como o grande nome.

– O maior de todos os tempos teria que ser Anderson Silva. Mas, eu estou começando a mudar minha maneira de pensar, para não tentar ser um dos maiores artistas marciais ou boxeadores de todos os tempos. Eu quero ser como “Alexandre, o Grande,” um cara que vence, é destemido e que apenas gosta de lutar. Essa é a mentalidade que eu estou tentando evoluir dentro de mim – explicou.

A data da próxima luta de Jon Jones não está confirmada, mas deve ser dia 1º de setembro, segundo informou nesta quinta-feira o presidente do UFC, Dana White.

Jon Jones (16-1, centro) acaba de vencer Rashad Evans por decisão unânime no UFC 145 e é o atual campeão de pesos meio-pesados do UFC, já sendo considerado um dos melhores pesos meio-pesados da história. Jones tem vitórias sobre Rampage, Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vladimir Matyushenko, entre outros e tem como principal característica seu striking diferenciado e seus cotovelos que acabam com lutas em segundos.

Anderson Silva (31-4, esquerda) é campeão dos pesos-médios do UFC, o melhor peso-médio da história e um dos 3 melhores lutadores de todos os tempos, ele tem o recorde de defesas de título no UFC, com 9 e o recorde de vitórias consecutivas na empresa, com 14. Ele tem vitórias sobre Vitor Belfort, Chael Sonnen, Forrest Griffin, Dan Henderson, Rich Franklin, Chris Leben, Carlos Newton e outros.

Junior ‘Cigano’ Dos Santos (14-1, direita) é o atual campeão dos pesos-pesados após derrotar Cain Velasquez em pouco mais de 1 minuto, Cigano entrou no UFC em 2008 e ainda não perdeu, batendo Fabricio Werdum, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Gilbert Yvel, Gabriel Napão, Roy Nelson, Shane Carwin e finalmente o campeão Cain Velasquez, todos em sequência! Sua única derrota foi para o brasileiro Joaquim ‘Mamute’ Ferreira (12-7) em um evento nacional, Cigano já havia derrotado Mamute em outra oportunidade e Mamute aceitou a revanche e venceu Cigano na mesma.

Notícia retirada do Fórum do Portal do Vale Tudo.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: