1 Comment

The Ultimate Fighter Brasil – Belfort vs. Silva – Episódio 7 – Cobertura Completa!

Como de costume, após o Fantástico, por volta das 23h10, teremos mais um episódio do TUF Brasil, desta vez, temos o último confronto entre os pesos-penas, Anistávio ‘Gasparzinho’ do time Belfort enfrenta Rony ‘Jason’ do time Wand. Quem será que vence? Será que o time Wand finalmente vence uma ou o time Vitor vencerá com todos nos pesos-penas? Fique ligado!

Outros Links:

Confira semana-a-semana do TUF Brasil

Conheça os Treinadores do TUF Brasil

Assista todas as lutas do episódio 1

Veja quem foram os 16 classificados nesta 1ª edição do TUF Brasil

Perdeu Algum episódio? Assista aqui! 

Tabela dos pesos-penas:

Prévia:

Após o massacre do time Belfort continuar no último episódio, sobram apenas 3 lutas, uma delas é a última dos pesos-penas que acontece hoje: Rony ‘Jason’ enfrenta Anistávio ‘Gasparzinho’, na última chance do time Wand ter alguém nas semifinais, os dois amigos se encontram logo na 1ª fase do programa e estão muito chateados por Vitor Belfort ter marcado essa luta entre eles, será que isso afetará o psicológico de um dos dois? Será que Wanderlei Silva e Vitor Belfort vão se estranhar nesse episódio?

Não percam! A partir das 23h10 na Globo!

O Episódio:

O episódio começa no anúncio da luta, que como sabemos será entre Jason e Gasparzinho. Belfort parabeniza a todos os lutadores, Jason e Gasparzinho estão extremamente sérios e visivelmente abalados. Eles se encaram sem se olhar, Wanderlei diz que não queria ver a luta entre os dois e que causou uma situação chata para todos. Belfort diz que Jason é um atleta muito talentoso e um excelente lutador. Gasparzinho diz que não gostou de ser o último a ser escolhido e nem de ser o último a lutar, ainda mais com um amigo. Jason diz que Gasparzinho agora é um oponente. Os dois se abraçam.

Belfort diz que Gasparzinho tem talento e vontade, vemos o recap da luta de Gasparzinho, narrada por Wanderlei Silva. Gasparzinho conta a história de sua vida, dizendo que seu pai se afastou dele quando ele era muito novo, mas que ele ama seu pai. Gasparzinho diz que nenhuma luta deu certo, até que ele tentou o Jiu-Jitsu. Gasparzinho diz que o tatame é um solo sagrado que muda a vida de muitos. Gasparzinho diz que já roubou, usou drogas, mas que com a ajuda de sua esposa ele saiu dessa vida.

Gasparzinho diz que seu objetivo maior é fazer uma luta no UFC para mostrar seu trabalho.

Rony Jason diz que parou de fazer direito para tentar a luta e diz que muitas pessoas lhe chamaram de louco por isso, mas o que é ser louco?

Vemos a luta de Jason contra Dileno Lopes, Belfort e Wanderlei dividem a narração da luta.

Jason que está por lá representando sua cidade e conta que seu irmão é viciado em crack e que 2 dias antes de entrar na casa do TUF seu irmão teve uma recaída e estava em uma favela. Jason diz que seu irmão é seu herói e que ele vai mostrar pro seu irmão que ele pode sair dessa vida.

Jason diz que sua mãe é sua vida, que ela não se abala com nada e segura a barra de toda a família. Jason diz que se tivesse 30% da garra que sua mãe tem, não teria Cigano e nem Jon Jones que lhe parasse.

Na casa do TUF Brasil, Macarrão diz que está confiante em Jason, Pé-de-Chumbo diz que se Jason não resolver, ele e Massaranduba resolvem, e que eles querem meter porrada em todo mundo logo. Renee Forte diz que Belfort errou ao marcar a luta. Macarrão diz que se tivesse que apostar, apostaria em Jason. Jason e Galeto questionam a escolha de Belfort.

Pepey diz para Gasparzinho ‘sentar a mão’ e o time verde discute táticas, Pepey diz que o psicológico do time verde é muito maior pela goleada.

Moraes diz que Gasparzinho tá preparado pra forçar o ritmo o tempo todo e que eles sabem que o problema de Jason é o gás dele.

Galeto diz para Jason não ter medo do gás.

No centro de treinamento é hora da pesagem, Jason é o primeiro e pesa 66.2kg, Gasparzinho é o próximo e pesa 66.2kg. Belfort diz que será uma luta interessante, muito boa e dinâmica, os dois se encaram sorrindo e Wanderlei diz que Jason é um dos favoritos. Belfort chama todo o grupo para orar e diz que está muito orgulhoso de todo o seu time. O time verde faz um trabalho de motivação com Gasparzinho. No time azul, Fabricio Werdum e Rafael Dida fazem brincadeiras com fitas isolantes e a foto de Vitor Belfort, Rafael Cordeiro gosta da brincadeira e o time azul se diverte bastante. Enquanto isso o time verde janta, Wanderlei diz que foi muito divertido e que é parte da brincadeira. Sobral diz que acabou a amizade com Belfort, Werdum diz que vai ser legal ver o time rindo do próprio técnico. O time azul dá bastante risada da foto do time Vitor e eles chegam pra treinar.

O time Belfort olha e dá muita risada, Belfort também acha engraçado, Gasparzinho é o único que não gosta da brincadeira e Belfort diz que ficou bonito. Mutante diz que achou aquilo uma falta de respeito, deprimente e que está envergonhado pela pessoa que fez aquilo.

Belfort mente, dizendo que recebeu uma ligação de Dana White e diz que White supostamente disse que o time verde tem 2 opções de repor pesos-médios e pesos-pena. Belfort diz que percebeu que seus lutadores estavam ficando desmotivados, então inventou uma história para motivá-los. Vitor diz que Dana White disse que quer que alguns sejam repostos. Belfort diz que cada um terá 30 segundos para ficar porque estão lá, todos vão e dizem o porque que merecem estar por lá. Belfort acha que seu time irá elogiá-los. E que até Serginho Moraes animou. Sarafian diz que já notou desde o início que era conversa. O time verde realmente diz que todos se animaram bastante.

Wanderlei diz para seu time que quer sentir a gana de seu time e que não existe nada mais importante no MMA Brasileiro do que o TUF Brasil, Rafael Cordeiro diz que a comunicação é falha. Cordeiro diz que é melhor perder por nocaute do que perder andando pra trás. Vina diz que os treinadores do time azul erram em jogar a culpa só nos atletas, Jason diz que o erro está somente nos lutadores. Wanderlei pede pro seu time reverter isso na porrada, o time Wand parece ter se animado com o discurso.

De volta a casa do TUF, é dia da luta, Jason diz que o sonho de um dos dois vai morrer. Gasparzinho diz que está bastante confiante. Wolverine faz uma massagem em Gasparzinho, como o costume. Jason diz que estar ali representa que tudo que ele sonhou é real. Os dois times vão para o CT.

Lyoto Machida chega no Centro de Treinamento e são mostrados momentos de sua carreira. Wanderlei fala sobre Lyoto Machida e Lyoto visita o time verde, Lyoto diz que sentiu uma energia positiva em Gasparzinho. Machida diz que você tem que fazer seu golpe acreditando no que tá fazendo e diz para esquecer a amizade dentro do ringue. No time Wand, Lyoto diz que já conhecia Jason e diz que Jason estava muito tranquilo. Wand diz que Lyoto é um mestre, Lyoto diz que Jason tem que fazer uma grande luta. Jason diz que idealiza tudo antes da luta para ficar automático na hora da mesma.

Jason diz que Gaspar é um cara louco, que ele faz o que vem na cabeça e não segue estratégias, Jason diz que sua estratégia será esperar o erro dele. Gasparzinho diz que Jason tem o mesmo sonho que ele e que Jason será nocauteado.

Rony Jason entra com sua máscara de hóquei e vamos pra luta!

Anistávio ‘Gasparzinho’ Medeiros vs. Rony ‘Jason’ Mariano

Round 1.

Gasparzinho tenta um swing e acerta um low kick, Jason acerta 2 bons socos seguido de uma joelhada, a luta para pois Gasparzinho levou uma dedada no olho, a luta volta, Gasparzinho acerta um front kick e derruba Jason, caindo em full guard, Jason  consegue acertar um arm triangle, Gasparzinho tenta se defender, ele se levanta e tenta um slam, mas Jason continua fazendo pressão, Gasparzinho desiste e a luta acaba! Rony Jason vence por submissão (arm triangle)!

Gasparzinho está com o braço estirado, Wanderlei fica nervoso e vai discutir com Belfort, Wanderlei diz que Belfort sabe que os caras são amigos e que não tem pra que fazer aquilo, vamos pros comerciais.

De volta dos comerciais, Macarrão diz que ganhando ou perdendo Wanderlei iria reclamar, Belfort diz que todos decidiram juntos, Wanderlei diz que ninguém decidiu, só Belfort, Wanderlei diz que Gasparzinho se machucou, Belfort diz que faz parte, Wanderlei está nervosíssimo e diz que atletas tem um respeito que não lutam entre amigos e nem entre companheiros de atleta. Belfort diz que luta desde antes de Wanderlei e diz que quebrou paradigmas do esporte. Belfort diz que pra ele esportividade é competir pra mostrar que é amigo. Wanderlei diz que na final é outra coisa, Belfort diz que não foi ele que machucou, os dois trocam ofensas e Wanderlei diz que Belfort é falso e que não tem um amigo na face da terra. O time Wanderlei comemora muito, Sobral diz que Jason merece muito e Jason chora. Lyoto diz que a confusão faz parte do jogo. Jason manda uma mensagem para Patrício Pitbull, dizendo que será campeão do TUF. Belfort diz que não sabia que eles eram amigos, se contradizendo sobre o que disse antes. Wanderlei diz que Belfort está se contradizendo. Belfort diz que Wanderlei terá o dia dele. Belfort pede respeito e Wanderlei diz que Belfort é um frouxo e pede pra todos deixarem Belfort fazer o discurso dele. Belfort diz que todos tem que quebrar paradigmas para o esporte crescer. Jason diz que é uma covardia colocar ele contra Gasparzinho, que tem o braço engessado.

Jason agradece pelo resultado positivo, Werdum diz que a luta mais difícil da vida dele foi essa, pois Gasparzinho era amigo dele, Jason lembra ao time azul que a escolha da próxima luta é do time azul. Gasparzinho chora bastante, o time verde lhe consola. Gasparzinho diz que aprendeu muito com todos. O time Vitor aplaude a performance de Gasparzinho, Belfort diz que não precisa ter raiva de ninguém pra competir.

Wand diz que Belfort é cheio de falar e que ele é playboy. Gilbert Durinho fala da 1ª luta entre ambos em 1998 e vemos a luta, que Belfort ganhou por nocaute. Gasparzinho entra no QG do time Wand e todos o abraçam, Jason coloca sua foto e diz que a virada começou!

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “The Ultimate Fighter Brasil – Belfort vs. Silva – Episódio 7 – Cobertura Completa!

  1. BANNER DO JASON!!!!!!!!!!!! MUAHAHAHAHAHAHA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: