3 Comments

The Ultimate Fighter Brasil – Belfort vs. Silva – Episódio 8 – Cobertura Completa!

Como de costume, após o Fantástico, por volta das 23h10, teremos mais um episódio do TUF Brasil, desta vez, temos o penúltimo confronto dos pesos-médios, depois do time Wand ganhar pela 1ª vez, eles podem escolher a luta! Será que Massaranduba ou Pé-De-Chumbo lutarão? Será que o time Wand vence mais uma? Acompanhem!

Outros Links:

Confira semana-a-semana do TUF Brasil

Conheça os Treinadores do TUF Brasil

Assista todas as lutas do episódio 1

Veja quem foram os 16 classificados nesta 1ª edição do TUF Brasil

Perdeu Algum episódio? Assista aqui! 

Tabela dos pesos-médios:

Prévia:

Demorou, mas aconteceu! No último episódio do TUF finalmente tivemos a 1ª vitória do time Wand, Rony Jason bateu Anistávio Gasparzinho! Agora o time Wand pode escolher a luta e temos 4 pesos-médios pra lutar: Massaranduba e Pé-De-Chumbo no time Wand e Sergio Moraes e Bodão no time Vitor. Vitor e Wanderlei discutiram feio no último episódio, será que veremos algum atrito hoje? Tudo isso e muito mais após o Fantástico!

O Episódio:

No anúncio da luta, Wanderlei diz que ontem passou um dos momentos mais tristes de suas histórias nas artes marciais. Wand diz que Belfort casou os dois erroneamente. Belfort diz que não estava no CT do time Vitor e o VT mostra que ambos estavam. Wanderlei e Belfort voltam a discutir. Belfort diz que não sabia da história de Gasparzinho. Wanderlei diz que há um respeito entre amigos. Wanderlei diz que não tem equipe e Belfort não sabe o que falar. Wand diz que é muito disse-me-disse por parte de Belfort. Wanderlei anuncia a luta dos pesos-médios. Massaranduba é o lutador do time Azul e no time verde temos Thiago Bodão, já na encarada percebemos Bodão muito maior que Massaranduba.

Mostra-se a luta de Bodão, em que ele venceu por decisão. Bodão conta sua história, de seu irmão que teve leucemia, sua mãe batalhadora. Belfort diz que Bodão venceu um câncer, Bodão diz que quando saiu do hospital seu médico disse que ele não poderia fazer nenhum tipo de esforço físico. Bodão começou na Capoeira e partiu pro Muay Thai. Ele conta de sua esposa que lhe ajudou muito. Ele diz que luta pela sua família.

Wand diz que Massaranduba é querido por todos. Sua luta foi mostrada, o nocaute de 14 segundos. Belfort diz que Massaranduba é muito bom de trocação. Massaranduba se refere a si mesmo na 3ª pessoa. Massaranduba diz que sempre gostou de trabalhar com seu pai e mexer com animais. Ele diz que é tranquilo e que adora crianças. Massaranduba diz que seus pais são tudo pra ele. Massaranduba diz que já pensou em parar e que o povo de sua academia que lhe ajudou.

Na casa do TUF Brasil, Gasparzinho e Renee Forte imitam Wanderlei e Belfort discutindo. Gasparzinho fica imitando Wand. Rodrigo Damm reclama de Gasparzinho, pra variar. Gasparzinho e Sergio Moraes discutem. Rodrigo Damm vai pra sala e vê Gasparzinho correndo pelado com Pé-De-Chumbo atrás dando chineladas. Massaranduba está deitado no sofá.

No Centro de Treinamento Bodão está treinando com Dórea. Moraes diz que Bodão ganhará pois ele está acostumado a lutar nos médios e Massaranduba luta pelos leves. Mutante diz que tem tudo pra ser um grande combate e acredita em Bodão. Damm parabeniza Bodão pela vitória do câncer e diz que ele é um cara muito duro. Pé-De-Chumbo diz que Massaranduba tem espírito de campeão. Macarrão diz que Massaranduba será o campeão do programa. Rafael Cordeiro diz que Massaranduba reverterá o quadro da competição. Werdum diz que acha Massaranduba mais rápido que Bodão e que hoje sairá o melhor nocaute do programa. Massaranduba treina com Wanderlei e Rafael Cordeiro.

É hora da pesagem! Massaranduba é o primeiro, ele pesa 83.6kg, sendo que o limite é 84.4kg. Bodão pesa 84.3kg e se mostra visivelmente maior que Massaranduba. Os dois se encaram amigavelmente. Belfort diz que essa luta poderia ter sido uma final. Wanderlei diz que tem tudo pra ser a melhor luta do programa. Bodão diz que será uma guerra e Massaranduba diz que tem certeza que será uma boa luta.

No dia da luta, Massaranduba diz que a primeira coisa que vem na cabeça dele é que ele irá vencer. Bodão diz que vai pra cima com tudo e que a luta será um lutão. Massaranduba diz que vai ajudar na virada do seu time. Bodão diz que hoje fará a melhor luta da sua vida. Bodão diz que não tem como não gostar de Massaranduba. Os dois times chegam no CT. Ambos muito focados. Massaranduba diz que sua estratégia é usar a velocidade, batendo e saindo, mas se a estratégia não der certo ele vai ir com tudo pra cima. Bodão diz que quer muito a vitória e que vai dar seu melhor pra isso. O time Belfort reza e Massaranduba se concentra. Massaranduba é o primeiro a entrar. Mostrando-se bastante nervoso. Bodão entra ansioso e diz que ele e Massaranduba são os mais tranquilos e mais brigadores da casa.

Thiago Bodão vs. Francisco Massaranduba

Round 1.

Os dois se estudam no começo de luta. Bodão acerta um leg kick. Ele tenta um high kick sem sucesso. Pouca ação no começo de luta. Bodão tenta um front kick e acerta outro leg kick. Massaranduba acerta um bom straight. Bodão tenta responder com um jab, Bodão acerta um leg kick e Massaranduba acerta um cruzado. Massaranduba tenta um cruzado, eles clincham e logo saem. Massaranduba tenta dois uppercuts, Bodão acerta um bom body kick e Massaranduba acerta 2 bons cruzados e parte pro clinch, procurando o takedown. Bodão se segura bem, Massaranduba acerta joelhadas na coxa de Bodão e tenta levantá-lo. Mais joelhadas de Massaranduba. Bodão se defende bem da queda. Sprawl de Bodão que procura a guilhotina, sem sucesso. Bodão sai da grade e agora é Massaranduba na cage. Os dois clincham bem, Massaranduba aplica uma joelhada e se desequilibra, mas consegue levantar e pressionar Bodão na cage. Os dois continuam clinchando. Massaranduba tenta o trip sem sucesso. Bodão deixa Massaranduba na grade. Joelhadas de Bodão. 1 minuto de round. Os dois trocam joelhadas e se defendem muito bem no clinch, mostrando muita técnica. Mario Yamazaki coloca-os no meio, Eles trocam alguns socos e Bodão clincha novamente. Massaranduba mostra cansaço e Bodão continua clinchando. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Massaranduba 10-9

Round 2.

Começo do 2º round. Bodão acerta um bom hogh kick, Massaranduba devolve com 2 grandes swings. Clinch. Massaranduba acerta um fortíssimo swing e Bodão vai pro chão. Massaranduba fica por cima e Bodão em full guard. Ground n’Pound de Massaranduba, machucando muito Bodão. Fortíssimas cotoveladas de Massaranduba! Bodão se defende bem, mas Massaranduba mostra um bom domínio por cima! Bodão tenta a raspada e Massaranduba segura bem. Bodão se levanta e clincha. JOelhadas de Bodão. Massaranduba tenta sair do clinch sem sucesso. Bodão defende um takedown. Bodão procura o armbar e Massaranduba consegue se defender muito bem. Eles voltam pro clinch e Bodão continua joelhando. Nada acontece no clinch e Bodão continua por 2/3 minutos. Massaranduba erra um takedown e é derrubado. Bodão tenta trabalhar no ground n’ pound e Massaranduba se defende bem. Bodão tenta melhorar a posição com 1 minuto restante. O time verde pede cotoveladas e Massaranduba erra a tentativa de triângulo. Bodão acerta belos socos. Massaranduba consegue ficar em turtled. Bodão continua golpeando com 30 segundos. Bodão continua golpeando bem. 15 segundos de luta. Mais golpes de Bodão. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Bodão 10-9

Round 3.

Massaranduba não aguenta a exaustão e desiste da luta antes mesmo do último round começar. Thiago Bodão é o vencedor da luta por TKO (Exaustão)!

Com a vitória, o time Belfort faz 6-1 e a última luta dos pesos-médios será entre Délson Pé-De-Chumbo pelo time Wand e Sergio Moraes pelo time Belfort! O time Belfort comemora muito. O time Vitor agradece a deus pela vitória. O time Wand aplaude a energia de Massaranduba. Massaranduba diz que não é invencível e é seguir a carreira. Massaranduba está completamente exausto. Massaranduba diz que sentiu a pressão de sua força sobre ele.  O time Wand aplaude Massaranduba e diz que ele foi guerreiro. Massaranduba diz que treinará mais e verá onde ele errou. Daniel Sarafian chora muito com a atitude de Bodão e com a luta como um todo. Sarafian diz que torcia pra ambos. Rafael Cordeiro diz que Pé-De-Chumbo tem toda a responsabilidade e diz que enquanto ainda tem água no poço ainda há vida. Bodão entra no CT do time Wand e vai falar com Massaranduba. Bodão pede desculpas ao time Wand por pedir para Massaranduba a levantar. Wand diz que o esporte é um esporte individual. Wand diz que está orgulhoso de Massaranduba. Massaranduba diz que foi só fadiga. Bodão pede para Daniel Sarafian e Sergio Moraes colocarem a foto dele de vencedor. Sarafian diz que ficou muito triste da derrota de Massaranduba e coloca a foto de Massaranduba ao lado da de Bodão como vencedores.

Chegamos ao fim do episódio e vemos a prévia do próximo episódio.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

3 comments on “The Ultimate Fighter Brasil – Belfort vs. Silva – Episódio 8 – Cobertura Completa!

  1. A luta foi muito boa!
    Os dois lutadores se movimentaram muito bem principalmente no 1º Round.

  2. […] Comments Victor Vogado on The Ultimate Fighter Brasil – …The Ultimate Fighter… on Quem saiu, quem ficou… V…The Ultimate Fighter… […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: