1 Comment

Prévia – UFC On FUEL TV – Korean Zombie vs. Poirier

Para acompanhar a prévia do evento do UFC de amanhã, clique abaixo!

Alex Soto (6-1-1, 0-1 UFC) vs. Francisco Rivera (7-2, 0-1 UFC)

Abrimos o PPV com uma luta onde ambos estão lutando pelos contratos no UFC. De um lado temos Alex Soto, que terá sua 2ª luta e última chance de vencer na empresa e de outro Francisco Rivera, que lutou apenas uma vez, foi demitido, fora do UFC conseguiu dois nocautes espetaculares e, com 2 semanas para este evento, aceitou o convite de substituir Azamat Gashimov.

Previsão: Francisco Rivera é um dos melhores nocauteadores entre todos os pesos-galos no mundo, Alex Soto pode até tentar, mas não será páreo para Rivera, que nocauteia no 1º round.

Cody McKenzie (12-2, 1-2 UFC) vs. Marcus LeVesseur (21-5, 0-0 UFC)

Seguimos adiante e os pesos-leves Cody McKenzie e Marcus LeVesseur se encontram em um duelo que promete muito! Cody McKenzie tem uma das submissões mais perigosas do mundo, sua guilhotina é sua única arma, porém uma perigosíssima arma. Seu oponente é Marcus LeVesseur, lutador regional de Minnessota que substitui Aaron Riley nessa luta.

Previsão: Mesmo vindo de 2 derrotas seguidas, McKenzie ainda é o favorito, um lutador que venceu 11 de suas 12 vitórias por guilhotina merece atenção e deve vencer a luta com sua finalização favorita ainda no 1º round.

Jeff Curran (33-14-1, 0-2 UFC) vs. Johnny Eduardo (25-9, 0-1 UFC)

Nesta luta entre dois veteranos do MMA, Jeff Curran, de 34 anos, encara Johnny Eduardo, de 33, em uma luta que decide qual dos dois permanece no UFC. O brasileiro Johnny Eduardo vem de derrota para outro patriota, Raphael Assuncao. Enquanto Curran perdeu para Scott Jorgensen em sua última luta.

Previsão: Johnny Eduardo é um bom lutador de Muay Thai e deve surpreender Curran, que é nocauteado por Eduardo no 2º round.

Rafael dos Anjos (15-6, 4-4 UFC) vs. Kamal Shalorus (7-2-2, 0-2 UFC)

Um dos melhores brasileiros no UFC, Rafael Dos Anjos irá encarar o sempre perigoso Kamal Shalorus. Dos Anjos vem de derrota para Gleison Tibau, mas tem vitórias sobre Sotiropoulos e Terry Etim no UFC. Shalorus pode ainda não ter vencido na empresa, mas em suas 7 lutas se mostrou um boxer nato.

Previsão: As 2 derrotas de Kamal Shalorus foram para Jim Miller e Khabib Nurmagomedov, dois dos melhores lutadores da divisão. Shalorus é um lutador perigosíssimo e Rafael terá que tomar cuidado no início da luta. Se conseguir sobreviver as rajadas de socos no início da luta, deve levar a luta pro chão e finalizar no 2º ou 3º round.

T.J. Grant (17-5, 4-3 UFC) vs. Carlo Prater (30-10-1, 1-0 UFC)

O brasileiro Carlo Prater não estreou da maneira que gostaria no UFC, apanhando e sendo vaiado em seu próprio país quando “venceu” Erick Silva que foi desqualificado por tê-lo atingido com golpes na nuca. Ele terá uma chance à redenção quando encara o veterano do UFC T.J Grant. Um excelente lutador canadense com excelente técnica de finalização.

Previsão: TJ Grant finaliza como poucos, porém Prater é faixa-preta de Jiu-Jitsu e conseguirá anular Grant. Prater vence por decisão.

Brad Tavares (7-1, 2-1 UFC) vs. Dongi Yang (10-2, 1-2 UFC)

Em uma excelente luta, dois nocauteadores se enfrentam numa luta que é candidata a KO da noite. Tavares venceu 4 de 7 por nocaute, Yang venceu 9 de 10. Tavares é um striker melhor enquanto Yang é um cara mais louco, indo pra cima sem se importar com defesa. Esperem uma luta sempre pra frente, com trocação franca de ambos os lados.

Previsão: Na luta mais imprevisível da noite, a única certeza é o nocaute. Eu chuto Dongi Yang acertando uma bomba ainda no 1º round e levando o bônus pra casa.

Jason MacDonald (25-15, 7-6 UFC) vs. Tom Lawlor (7-4, 3-3 UFC)

Na luta de abertura do card principal do UFC on FUEL TV de amanhã, o experientíssimo Jason MacDonald deve encerrar sua carreira nesta luta contra o sempre divertido e bem-humorado Tom Lawlor.

De um lado, temos Jason MacDonald, canadense de 36 anos e especialista em submissões. MacDonald venceu 19 lutas em sua carreira por finalização e esta será sua tática contra Lawlor. MacDonald tem vitórias sobre Chris Leben e Ed Herman e larga na frente como favorito da luta. Ele vem de derrota para Alan Belcher, mas isso não prova nada, já que Belcher está no topo da divisão após ter derrotado Toquinho.

Jason Lambert vs. Jason MacDonald Rear Naked Choke UFC 88

Jason MacDonald finaliza Jason Lambert no UFC 88

De outro lado, temos Tom Lawlor, uma das figuras mais divertidas em todo o UFC. Sempre inovando em suas entradas ao ringue e na pesagem, Tom Lawlor já imitou diversas lendas do esporte como Dan Severn, Royce Gracie, Chuck Liddell e outros em suas entradas no UFC. Vindo de 3 derrotas em 4 lutas, Lawlor precisa da vitória para se manter na empresa e sua chave da vitória é manter a luta em pé e controlar as ações de MacDonald.

Tom Lawlor vem para a pesagem do UFC on FUEL TV vestido de Buckethead

Previsão: A história da luta envolve a batalha de Jason MacDonald para levar a luta para o chão. Se ele conseguir, a vitória está em suas mãos, mas Tom Lawlor já mostrou que tem wrestling o suficiente para aguentar as investidas de MacDonald e fazer a luta permanecer em pé. Tom Lawlor vence por decisão unânime.

Igor Pokrajac (24-8, 3-3 UFC) vs. Fabio Maldonado (18-4, 1-1 UFC)

Em outra luta de strikers, o duríssimo Igor Pokrajac enfrentará o excelente boxeador brasileiro Fábio Maldonado.

Pokrajac vem da maior vitória de sua carreira, nocauteando Krzystof Soszynski em apenas 35 segundos. Pokrajac nocauteou em 13 de suas 24 vitórias e vai procurar usar chutes e joelhadas em seu jogo. Pokrajac sabe que suas mãos não são rápidas e precisas como as de Maldonado e usará sua experiência como sparring de Mirko Cro Cop para tentar dominar a luta pelo clinch e vencer por lá.

Igor Pokrajac nocauteia Krzystof Soszynski em 35 segundos

O brasileiro Fábio Maldonado não esconde sua tática de ninguém: o boxe. Um dos melhores boxeadores do país, Maldonado tem um cartel de 22 vitórias e nenhuma derrota no esporte. No MMA, Maldonado tem 12 nocautes em 18 lutas e tem como vantagem seus rápidos e precisos socos. Maldonado irá fechar a distância, esquivar-se dos golpes de Pokrajac e procurar atacar com sequências para capitalizar a vitória no UFC on FUEL.

Maldonado nocauteia James McSweeney em sua estreia no UFC

Previsão: Pokrajac sabe que no jogo pensado ele leva desvantagem e terá 2 saídas: trabalhar o clinch durante toda a luta ou tentar a trocação franca logo no início. Membro do Team Nogueira, Maldonado deve ter se preparado para o jogo de clinches e deve estar pronto para isso, se a luta for para a trocação franca, Maldonado possui uma virtude que pouquíssimos lutadores do mundo tem: se manter calmo durante ela. Maldonado procurará esquivar-se, acalmar a luta e trabalhar seu jogo sem maiores problemas. O sorocabense deve vencer por nocaute no 3º round após minar Pokrajac com várias sequências.

Yves Jabouin (17-7, 2-1 UFC) vs. Jeff Hougland (10-4, 1-0 UFC)

Na luta mais equilibrada do card principal, os pesos-galos Yves Jabouin e Jeff Hougland se enfrentam.

Jabouin é um dos lutadores mais interessantes de todo o UFC e suas lutas sempre são um show à parte, não importando se ele vence ou perde, a luta sempre tem muita ação. Jabouin procurará trabalhar com sequências de socos e chutes logo que a luta começar e deve procurar o nocaute a todo o instante, evitando ir para o chão contra o perigoso Hougland.

Hougland é um exemplo que você não deve desistir nunca de seus sonhos. Após iniciar sua carreira com uma vitória, Hougland perdeu 4 lutas seguidas. O lutador de Washington não se abalou e continuou lutando, desde então venceu uma, outra, mais uma, mais outra, e foi acumulando vitórias, já são 9 seguidas e 1 delas no UFC! A tática de Hougland será levar Jabouin o quanto antes para o chão para tentar acabar com sua explosão de socos e chutes. A questão é: será que ele é capaz de fechar o espaço de Jabouin a ponto de conseguir derrubá-lo a meio de tantos golpes?

Previsão: Hougland é um guerreiro, sem dúvida alguma, mas Jabouin é bom demais para ele e deve conseguir a vitória com um nocaute no início do 2º round após frustrar muito Hougland no 1º.

Amir Sadollah (5-3, 5-3 UFC) vs. Jorge Lopez (11-2, 0-1 UFC)

Em uma luta sensacional, Amir Sadollah encarará Jorge Lopez.

Imagina você aprender a jogar futebol no Barcelona, ou então pegar pela 1ª vez numa bola de basquete em um jogo da NBA, Amir Sadollah vive uma experiência parecida. O vencedor do TUF 7 chocou o mundo quando venceu o reality-show sem nunca ter subido num ringue pra lutar. Sadollah continua no UFC até hoje, com apenas 8 lutas em seu cartel, porém 8 lutas contra a elite do MMA. Esse caso inusitado é praticamente único na história do esporte, praticamente pois Matt Riddle (6-3) e Matt Mitrione (5-1) também só subiram nos ringues de MMA pelo UFC.

CB Dollaway vs Amir Sadollah Ending TUF 7 Finale

Amir Sadollah vence o TUF 7 em sua 1ª luta profissional na carreira.

Jorge Lopez é um dos sparrings de Wanderlei Silva e treina na Wand Fight Team. O morador de Las Vegas é completo e tem uma fortíssima mão direita que sempre o acompanha. Seu maior defeito é seu estilo, ele é um counter-striker que não sabe o que fazer quando seu adversário não parte pra cima. Foi isso que aconteceu em sua estreia no UFC, quando foi derrotado por Justin Edwards na decisão unânime dos juízes. Lopez agora deverá tentar ir pra cima se quiser ganhar de Sadollah.

Previsão: Lopez não pode esperar por Sadollah, ele deve ser o agressor da história, porém ele ainda não está preparado para assumir esse papel com um lutador experiente como Sadollah. Sadollah deve usar seu striking balanceado para machucar Lopez o suficiente e levar uma vitória por decisão unânime para casa.

Donald Cerrone (17-4, 4-1 UFC) vs. Jeremy Stephens (20-7, 7-6 UFC)

O excelente lutador Donald Cerrone procurará se recompor de uma derrota para Nate Diaz diante do nocauteador Jeremy Stephens.

Favoritíssimo para a luta, Cerrone venceu 4 oponentes em 2011 e se vencesse Diaz ganharia uma chance ao título dos pesos-leves, foi derrotado e humilhado na luta e agora tenta se recompor contra o perigoso Jeremy Stephens. Cerrone é um dos tops da divisão e uma vitória lhe coloca de volta contra os grandes nomes dos pesos-leves.

Donald Cerrone (Punches) Charles Oliveira - UFC Live 5

Cerrone nocauteia Charles Do Bronx

Seu oponente é o nocauteador Jeremy Stephens, um lutador cuja tática envolve lançar bomba atrás de bomba até acertar uma e nocautear seu oponente. Stephens nocauteou 14 vezes em suas 20 vitórias e procurará acertar uma bomba e nocautear Cerrone, que nunca foi nocauteado. Stephens, porém tem que corrigir seu maior defeito que é a falta de defesa e pode ser fatal contra Cerrone. O que pode salvá-lo é seu queixo de titânio que já o salvou diversas vezes de um nocaute.

Jeremey Stephens KOs Rafael Dos Anjos UFC 91

Stephens acerta uma bomba e nocauteia Raphael dos Anjos

Previsão: Nenhum dos dois lutadores foi nocauteado em suas carreiras e essa não será a primeira vez, Cerrone deve controlar a distância e escapar das bombas de Stephens, aproveitando uma brecha para derrubar e finalizar. Esperem isso acontecendo por volta do 3º round, quando Stephens estiver mais cansado. Cerrone finaliza.

Chan Sung Jung (12-3, 2-0 UFC) vs. Dustin Poirier (12-1, 4-0 UFC)

Chegamos à luta principal da noite! Dustin Poirier enfrentará Chang Sung Jung, o Korean Zombie!

Dustin Poirier, um lutador que consegue ser explosivo, frio, calculista, completo. A maior virtude de Dustin Poirier é sua inteligência no ringue. Poirier tem a habilidade única de fazer seus oponentes lutarem fora do jogo deles. Não esperem ver uma tática diferente de Poirier contra Korean Zombie e tenham certeza de que Poirier vai tentar o takedown para finalizar com o ground-and-pound.

Dustin Poirier Mounted Triangle Armbar Max Holloway UFC 143

Extremamente técnico, Poirier finaliza Max Holloway com um triângulo da montada.

Contra o finalizador Pablo Garza, Poirier não teve problemas em manter a luta em pé.

Seu oponente, porém, é o mais difícil que já enfrentou. Com apenas 25 anos, Chan Sung Jung é um dos lutadores que mais evolui luta-a-luta no UFC e também vem desenvolvendo uma qualidade única assim como Poirier. Em suas duas lutas no UFC, Korean Zombie mostrou que consegue aproveitar o erro do adversário como poucos. Originalmente um brawler, Korean Zombie vai cada vez mais se tornando um lutador tático, que espera o momento de atacar, e essa deverá ser sua tática contra Poirier.

Chan Sung Jung Submits Leonard Garcia

Korean Zombie finaliza Leonard Garcia com uma das submissões mais impressionantes da história: o Twister.

Chan Sung Jung (Punches) Mark Hominick - UFC 140

Korean Zombie nocauteia Mark Hominick em 7 segundos, o 2º nocaute mais rápido da história.

Previsão: Korean Zombie vem desenvolvendo a técnica de aproveitar cada vez mais o erro de seu oponente, mas ele sabe que Poirier é um lutador inteligentíssimo que dificilmente vai errar, então Sung Jung deve abandonar qualquer estratégia e lutar como antigamente: um lutador que vai sempre pra frente, não importa quantos socos tome, lembrando um zumbi. Mas isso não deve ser o suficiente para parar Poirier, que é hoje o mais qualificado para enfrentar José Aldo e deve conseguir derrubar e finalizar Korean Zombie. Minha mente diz que Poirier vai vencer, mas meu coração torce por Chan Sung Jung, será uma luta difícil.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Prévia – UFC On FUEL TV – Korean Zombie vs. Poirier

  1. […] Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/05/14/previa-ufc-on-fuel-tv-korean-zombie-vs-poirier/ […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: