Leave a comment

Mike Thomas Brown anuncia a aposentadoria

Nem só de pesos-pesados foi feito o UFC 146. Na 1ª luta da noite, quando ainda era tarde em Las Vegas, Mike Brown venceu Daniel Pineda por decisão unânime e após a luta anunciou a aposentadoria.

Foram 11 anos de MMA e o lutador se aposenta com 36 anos e um cartel de 26 vitórias e 8 derrotas.

Mike Brown agora se dedicará à American Top Team como treinador.

Mike Brown era, nos anos 90, um dos melhores wrestlers colegiais de sua categoria, era conhecido pela sua inteligência e força no ringue, além de sua habilidade de se manter focado em toda a luta.

Começou a treinar outras artes como o Jiu Jitsu e foi levado ao MMA em 2001, quando já era faixa preta da arte suave e um exímio wrestler.

Mike Brown começou a carreira de forma incrível, vencendo 9 lutas e perdendo apenas 1 (para o veterano do UFC Hermes França), sendo 4 dessas vitórias por rear naked choke e 2 delas por chave de calcanhar.

Brown tentou alçar vôos maiores e estreou no UFC em 2004, no UFC 47, lá, ele perdeu para Genki Sudo no 1º round e foi cortado da empresa, foi então ao Japão lutar contra outro excelente peso-leve, Joe Lauzon, também perdeu no 1º round.

Voltou a disputar lutas menores, venceu 2 delas e então foi lutar contra o rei das chaves de perna, Masakazu Imanari. Imanari fez jus a seu apelido e quebrou a perna de Mike Brown em várias partes, fazendo Brown ficar afastado por quase um ano.

Brown então venceu 7 vezes seguidas e foi ao WEC lutar pelo título de pesos-penas da empresa contra Urijah Faber, deu show. Venceu por TKO no 1º round e ganhou o título mais disputado da categoria na época.

Defendeu-o com sucesso por 2 vezes, uma contra Leonard Garcia por finalização nos primeiros minutos e a outra contra Faber por decisão unânime.

Em 2009, Brown perderia o título ao atual campeão, José Aldo em uma luta que acabou no 1º minuto do 2º round.

Brown então começou a ficar inconsistente, vencendo 2 lutas em 5 disputadas e a aposentadoria era um caminho visível. Em uma luta onde corria risco de ser cortado do UFC, Brown venceu Nam Phan em agosto de 2011 e deu um último suspiro para sua carreira.

Enfrentou então Daniel Pineda em 27 de maio de 2012, Pineda vinha de 7 vitórias consecutivas e a grande maioria no 1º round, porém Brown não tomou conhecimento de Pineda e usou seu excelente wrestling para vencer uma ótima luta por decisão unânime, se aposentando em alto estilo.

 

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: