Leave a comment

Jason ‘Mayhem’ Miller anuncia a aposentadoria

Após perder para CB Dollaway e ser demitido do UFC, Jason ‘Mayhem’ Miller anunciou sua aposentadoria do MMA.

Jason Miller começou a carreira em 2001 e foi ganhando destaque em eventos menores, ganhando suas lutas usando seu jiu-jitsu e seu kickboxing refinado e usando entradas ao ringue totalmente inovadoras e diferentes.

Em 2004, Mayhem venceu Ronald Jhun, vencendo o título de meio-médios do SuperBrawl e causando uma grande confusão no ringue. Apesar disso, o UFC ofereceu um contrato de uma luta para Miller e o mesmo aceitou, só não esperava que seu oponente seria um dos 3 melhores lutadores do mundo: Georges St-Pierre.

Miller foi completamente dominado e saiu do UFC.

Voltou ao SuperBrawl e teve uma luta marcada contra Mark Moreno, causador da confusão em sua luta contra Jhun. Miller dominou Mark Moreno sem dificuldades e, no fim do 1º round, estava montado nele, fez um ‘hang loose’ para a torcida e encaixou em um armbar perfeito, vencendo com sobras.

Mayhem venceu Robbie Lawler em 2006 para se tornar campeão dos médios da Icon Sport. Ele perdeu o título para a lenda Frank Trigg, sendo o favorito.

Após isso, Mayhem enfrentou Ronaldo ‘Jacaré’ duas vezes, perdendo uma e tendo a luta não-acabada em outra. Ambas as lutas aconteceram no DREAM.

Miller foi ao Strikeforce e em sua estreia lutou pelo título dos médios da empresa contra Jake Shields, Mayhem perdeu por decisão unânime, mas Shields foi salvo pelo gongo após Mayhem encaixar um rear naked choke nos segundos finais.

Mayhem então aniquilou Tim Stout no Strikeforce: Nashville, que teve como main event a luta entre Jake Shields e Dan Henderson, Shields venceu e Mayhem subiu ao ringue pedindo uma revanche, foi empurrado por Shields e Gilbert Melendez e então iniciou-se uma confusão total, com os irmãos Diaz, Shields e Melendez tentando bater em Mayhem, por conta desta confusão, Mayhem saiu do Strikeforce e voltou à DREAM.

Miller iria enfrentar a lenda japonesa Kazushi Sakuraba, em uma entrevista antes da luta, Mayhem disse que faria ‘o que nenhum Gracie nunca conseguiu fazer’ em alusão ao feito de derrotar Sakuraba por submissão.

Mayhem dominou a luta e conseguiu encaixar um arm triangle, fazendo Sakuraba desistir e Mayhem cumprir a promessa.

Foi assinado um contrato com o UFC, Mayhem reestrearia contra Aaron Simpson, porém Chael Sonnen, que seria técnico do TUF 14 contra Michael Bisping, se machucou e Mayhem foi chamado para seu lugar.

Mayhem foi um técnico muito melhor que Bisping no TUF 14, porém na luta entre ambos foi destruído, Dana White disse após a luta que a performance de Mayhem foi uma das piores coisas que ele já viu.

A sua chance de redenção seria contra CB Dollaway, no UFC 146. Miller, porém, machucou gravemente seu joelho logo no 1º round da luta e CB Dollaway aproveitou-se disso, acabando com qualquer jogo de Mayhem ao derrubá-lo e amarrar a luta em todos os rounds. Mayhem também envolveu-se em uma confusão nos backstages antes da luta, fazendo Dana White demití-lo publicamente após o evento.

Jason ‘Mayhem’ Miller aposenta-se com 31 anos e um cartel de 23 vitórias, 9 derrotas e 1 no contest.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: