Leave a comment

Kenny Florian anuncia sua aposentadoria

Considerado por muitos como o melhor lutador da história do MMA a nunca ter ganho um título, Kenny ‘KenFlo’ Florian anunciou sua aposentadoria na noite desta quinta-feira após as pesagens do TUF 15 Finale.

Florian (14-6) agora se dedicará exclusivamente à carreira de comentarista de MMA.

Florian estreou no MMA em 2003, no evento Mass Destruction 10 e ali mostrou que já seria um grande lutador, venceu Jason Giroux por nocaute em 7 segundos e em sua segunda luta venceu Bobby McAndrews com uma kimura.

Após isso, Florian foi derrotado por Drew Fickett, um veterano do UFC por decisão unânime. Dana White estava na plateia e, impressionado com a performance de Kenny Florian, chamou-o para participar da 1ª edição do The Ultimate Fighter.

KenFlo entrou no TUF como um peso-médio (2 categorias acima de sua verdadeira categoria) e conseguiu ser finalista após vencer Chris Leben, na final, encarou e perdeu para Diego Sanchez no 1º round.

Após a derrota, Florian enfrentou Alex Karalexis, outro participante do 1º TUF e o venceu sem grandes dificuldades, assim começou uma sequência de vitórias de Florian, que venceria Kit Cope e Sam Stout para lutar pelo título de pesos-leves do UFC pela 1ª vez, seu oponente era Sean Sherk.

Sean Sherk com seu wrestling excelente conseguiu derrotar Florian por decisão unânime no UFC 64 e vencer o título que estava vago.

Em 2007, Florian lutou contra o veterano do PRIDE, Dokonjonosuke Mishima e venceu por rear naked choke, mais uma sequência de vitórias estava por vir…

Florian derrotou Alvin Robinson por TKO no 1º round, Din Thomas por finalização no 1º round, Joe Lauzon por TKO no 2º round, encarou Roger Huerta e o derrotou por decisão unânime e enfrentou Joe Stevenson para derrotá-lo por finalização no 1º round.

Esta sequência de 6 vitórias consecutivas credenciou Kenny Florian à outra chance ao cinturão dos leves, desta vez, o campeão era a lenda BJ Penn.

No UFC 101 ambos se enfrentaram e Florian tentou colocar BJ Penn pra baixo diversas vezes, mas Penn se defendeu em todas. No 4ºround, foi a vez de BJ Penn tentar a queda, e conseguir. BJ montou e conseguiu o rear naked choke, finalizando Florian e conseguindo reter o título.

Kenny então lutou contra Clay Guida no UFC 107 e conseguiu finalizá-lo no 2º round. Enfrentou o ex-campeão dos leves do PRIDE, Takanori Gomi e também finalizou-o, desta vez no 3º round.

Outra sequência avalassadora de vitórias a caminho? Não tão rápido, Florian teve uma ingecção no joelho e ficou um tempo fora.

Voltou em agosto de 2010 no UFC 118 contra Gray Maynard, Dana White disse que o vencedor teria uma chance ao título de Frankie Edgar, Florian bem que tentou, porém cansou e foi derrotado por decisão unânime.

Em 2011, KenFlo anunciou que estava descendo de categoria e estrearia nos pesos-penas. Ele encarou Diego Nunes e Dana White prometeu-lhe uma chance ao título se ele vencesse. Venceu. Kenny bateu Diego Nunes por decisão unânime e lutaria contra José Aldo.

Chegou a hora, no UFC 136, Jose Aldo encarou Kenny Florian em sua 2ª defesa de cinturão, na luta, Aldo mostrou porque é um dos 5 melhores do mundos e bateu a lenda Kenny Florian por decisão unânime.

Após a derrota, Florian disse que pensou em se aposentar, mas sua paixão ao esporte é maior e ele revelou que voltaria em 6 meses para os pesos-leves, porém se machucou várias vezes, frustrando-o, após se encontrar com um ortopedista, este sugeriu a ele a aposentadoria.

Em 31 de maio de 2012, Kenny Florian, um dos maiores lutadores da história a nunca ter ganho um título anuncia seu afastamento do octógono, deixando um legado de vitórias marcantes e momentos históricos para qualquer fã do UFC.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: