Leave a comment

Cobertura – Jungle Fight 40: Preguiça vs. Akita

Evento: Jungle Fight 40: Adson Preguiça vs. Diego Akita
Data: 15/06/2012 (Sexta-feira)
Horário: A partir das 20h40
Onde Passa: Premiere Combate
O IN THE FIGHT CLUB FARÁ A COBERTURA AO VIVO DO EVENTO! 

Prévia (por Bruno Coutinho):

Eles estavam escalados para fazer a penúltima luta do evento, porém com a lesão de um
dos lutadores do combate principal, Adson “Preguiça” e Diego “Akita” se enfrentam
agora com a responsabilidade de fechar o Jungle Fight 40, que pela primeira vez chega
ao Amapá.

Adson “Preguiça” tem um cartel com 34V(6 por nocaute e 17 por finalização)-9D-2E, e
buscará sua 35ª vitória lutando em casa. Ele que das suas 10 últimas lutas venceu 8, faz
seu segundo combate no maior evento da América Latina, onde venceu em sua estreia,
tirando a invencibilidade do também brasileiro José “Cachorrão” Tavares, no JFC 38.
Preguiça está muito focado e pretende dar um show aos seus conterrâneos e fãs do
MMA, que pela primeira vez recebem o JFC em sua terra.
Já o Diego “Akita”, será o grande desafiante da noite. Ele que é de Lima, no Peru,
fará seu quarto combate no JFC. Com duas vitórias e uma derrota, até agora no
evento, o peruano vem com tudo para buscar seu terceiro triunfo no maior evento da
América Latina, porém não terá vida fácil pela frente, já que sua luta foi promovida
a luta principal da noite e terá pela frente o lutador da casa. Akita tem um cartel com
9V(sendo 2 por nocaute e 2 por finalização)-2D-1E, e nas suas últimas 10 lutas, teve
8 vitórias e 2 derrotas. O peruano vem de derrota para o brasileiro Fabiano “Soldado”,
no JFC 36 e espera encontrar o caminho das vitórias novamente pra cima de
Adson “Preguiça”.

O Jungle Fight #40 será realizado no próximo dia 15 de junho. Com um card recheado
de grandes combates, o evento chega ao Amapá pela primeira vez, em sua 40ª edição,
onde os fãs esperam por este momento há tempos.

Você poderá assistir ao JFC40 ao vivo pelo Canal Combate a partir das 20h40min.

Card:

Johnatha Guido vs. Luan Lacerda

Round 1.

Lacerda tenta um high kick. Trocação de ambos bastante franca! Lacerda distribuindo high kicks. Low kick de Guido. Takedown de Lacerda. Guido tenta escalar a guarda e tentar um ompolata! Guido muito bem no chão! Tenta um heel hook, mas Lacerda se defende bem. Guido consegue raspar por cima e fica em butterfly guard. Guido se levanta e cai procurando um domínio na guarda. Lacerda mostra pouco conhecimento de chão. Pedalada de Lacerda. Guido consegue side control e começa a bater! Lacerda o afasta e Guido levanta, sem dar espaço para Lacerda se levantar, Lacerda tenta pegar as pernas de Guido sem sucesso, Guido ainda golpeando bastante. Lacerda absorvendo bem os golpes e se defendendo como pode no chão. Lacerda tenta se levantar e quase leva um hook. Guido ainda trabalhando por cima. Agora ele entra em half guard. Lacerda o afasta e consegue levantar-se. Guido puxa pro clinch, Lacerda tenta o takedown, mas acaba caindo por baixo novamente. Menos de 1 minuto restante e Guido continua batendo por cima. Guido em half guard começa a descer a marreta! Lacera consegue uma belíssima raspagem e cai por cima! Guido fecha bem a guarda e trava os punhos de Lacerda. 10 segundos restantes.

Nota de Lucas Lutkus: Guido 10-9

Round 2.

Body kick de Guido. Lacerda tenta um high kick. Lacerda vai com tudo pra cima swingando, Guido defende-se bem. Trocação franca novamente. Lacerda combinando socos e chutes. Guido vai pra cima e toma um counter straight. Lacerda novamente melhor no início. Lacerta tenta um chute, se desequilibra e cai, Guido vai pra cima, mas acaba raspado e Lacerda cai por cima! Lacerda com ótimos strikes! Guido o afasta, Lacerda volta em half guard. Guido o empurra novamente e ambos levantam, outro high kick mal aplicado por Lacerda, que escorrega novamente. Guido cai por cima em full guard. Trocas de strikes entre ambos. Lacerda é mais contundente, mesmo por baixo. Guido se levanta e Lacerda tenta pegar uma perna, sem sucesso. Guido marretando, Lacerda se defende bem. O juiz levanta ambos e vemos Guido com um corte na testa. Low kick de Guido. Lacerda acertando muitos socos! Guido tenta contraatacar e é derrubado! Socos e mais socos de Lacerda por cima! Guido o empurra e Lacerda tenta um heel hook, Guido consegue se defender bem e cai novamente por cima. 30 segundos restantes. Lacerda raspando e caindo por cima. Eles ficam em 50/50 e Guido bate mais. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Lacerda 10-9

Round 3.

Guido vai pra cima, mas toma um counter strike. Troca de strikes entre ambos, com Lacerda melhor por cima. Lacerda vai com tudo pra cima e acerta bons strikes, Guido foge bem dos golpes. Muita trocação nesse começo de round! Low kick fortíssimo de Guido e jab-direto de Lacerda! Lacerta com um hook e Guido sente e tenta o takedown, defendido por Lacerda. Straight de Lacerda que começa o round muito melhor! Lacerda acertando uma excelente sequência! Lacerda com o takedown! Lacerda cai golpeando! Um show de Luan Lacerda neste 3º round! Guido mostra muito cansaço. Lacerda se afasta e manda Guido levantar-se. Guido com uma combinação. Low kick de Lacerda. Outra sequência de Lacerda que acerta um swing! Push kick de Guido. Lacerda erra um swing. Outro low kick de Guido. Lacerda com outra boa sequência! Body kick de Guido. Outra trocação franca e Luan Lacerda cambaleia! Guido vai pra cima, mas acaba levando a pior! Lacerda se recupera muito bem! Trocação franca novamente! Que Round! Lacerda tenta o takedown sem sucesso. Jab de Lacerda. Straight de Lacerda. Bela sequência de Lacerda. Fim de luta!

Nota de Lucas Lutkus: Lacerda 10-9 (Lacerda 29-28 Guido)

Decisão Oficial: Por decisão unânime o vencedor é… LUAN LACERDA!!!

Wellington Terra Firme vs. Giovanni Almeida

Round 1.

A luta já começa com Almeida indo pra cima e partindo pro takedown. Terra Firme defende-se bem e ataca com alguns strikes. Almeida ainda tentando o takedown, usando muita força nesse começo de luta. Almeida finalmente consegue o takedown. Almeida consegue as costas de Terra Firme e já parte pro rear naked choke! Terra Firme desiste! GIOVANNI ALMEIDA FINALIZA COM UM REAR NAKED CHOKE NO INÍCIO DO 1º ROUND!!!

Joel Tourinho vs. Kleber Marajó

Round 1.

Round começa com muito estudo, Tourinho tenta o takedown. Marajó defende-se bem e afasta-se. Trocação de ambos. Trocação franca! UPPERCUT SENSACIONAL DE MARAJÓ! TOURINHO CAI DESACORDADO! ACABOOOOOOOOOOOOOOOU! MARAJÓ NOCAUTEIA TOURINHO COM UM UPPERCUT INCRÍVEL!!!

Jiovanne Brutus vs. Otávio Javali

Round 1.

Brutus acerta um leg kick, Javali devolve um body kick. Low kick de Javali. Outro low kick de Javali. Mais um low kick. Javali com vários low kicks na perna esquerda de Brutus. Brutus tenta entrar, mas leva um hook e recua novamente. Javali chutando muito. Brutus vai pra cima! Consegue um slam espetacular e Javali cai totalmente tonto! Brutus cai batendo e Javali se vira! ACABOU! BRUTUS VENCE POR TKO EM UMA VIRADA SENSACIONAL!!!!

Renan Pitbull vs. Rafael Trator

Round 1.

Trator com um low kick. Pitbull tenta um hook sem sucesso. Body kick de Trator e Pitbull consegue entrar com um belo double leg. Pitbull tenta a montada, mas Trator escapa, se levanta, derruba Pitbull e cai em half guard. Trator com alguns socos. Pitbull tenta isolar uma das pernas de Trator, que defende-se bem. Trator passa para a side control e muda para north-south. Pitbull levanta-se, mas Trator o derruba de novo. Trator com muitos strikes. Trator monta! Trator não consegue estabilizar a posição e Pitbull cede as costas! Rear Naked Choke de Rafael Trator! RENAN PITBULL BATE! RAFAEL TRATOR FINALIZA RENAN PITBULL COM UM REAR NAKED CHOKE AINDA NO 1º ROUND!

Tiago Trator vs. Sebastian Latorre

Round 1.

Low kick de Latorre, Trator devolve com a mesma moeda. Mais uma troca de low kicks. Trator com outro low kick. Trator tenta um spinning back kick e LaTorre vai pra cima tentando o takedown. Trator defende-se bem no clinch. Trator agora leva LaTorre no clinch. Ambos trocam posições na cage e Trator consegue puxar pro Muay Thai clinch. Joelhada no estômago por Trator e eles voltam a clinchar na cage, Trator com um excelente trip! Trator em side control! Trator monta! Trator estabiliza a montada e acerta o katagatame! Trator volta para side control e tem o katagatame completamente encaixado! Incrivelmente LaTorre sobrevive e consegue recuperar a posição! LaTorre levanta-se. High kick de Trator! Hook de esquerda de LaTorre passa longe. Low kicks de ambos. Straight de Trator entra bem. La Torre vai pro takedown! LaTorre tenta o ground n’ pound, mas Trator consegue sua perna! LaTorre parte pra perna de Trator, que solta a perna e se livra da sua, caindo em full guard. 1 minuto restante. Troca de strikes entre ambos os lutadores. Trator com bons strikes por cima. Trator passa para half guard sem dificuldades. LaTorre tenta uma guilhotina sem sucesso. Trator passa para side control no fim do 1º round. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Trator 10-9

Round 2.

Body kicks de LaTorre e Trator tenta responder com strikes. LaTorre se afasta e ambos partem pro clinch. Takedown de LaTorre que cai em half guard. Trator tenta pegar as costas de LaTorre sem sucesso. Trator consegue uma bela raspagem, mas acaba sendo pego na guilhotina! Trator tentando defender-se, LaTorre continua pressionando, mas Trator consegue tirar seu pescoço para a vibração da torcida! Trator batendo bastante por cima, LaTorre defende-se como pode. LaTorre tenta bater por baixo sem sucesso. O juiz levanta ambos. Na volta, Trator vai com tudo pra cima acertando bons jabs e puxando pro muay thai clinch! LaTorre acerta um uppercut que pega em cheio em Trator! Trator também acerta outro uppercut! Ambos grogues! Trator no takedown e tentando estabilizar a montada! LaTorre vira de lado e Trator passa no katagatame! Bateu! TIAGO TRATOR FINALIZA SEBASTIAN LATORRE COM UM KATAGATAME!!!!

Israel Falquinho vs. Renato Velame

Round 1.

Falquinho tenta um low kick. Falquinho vai com tudo, tenta um straight e parte pro clinch. Velame defende-se bem do takedown. Velame consegue cair por cima de Falquinho no takedown. Falquinho tentando escalar a guarda e sendo bastante ativo por baixo. Velame também trabalhando bem por cima. Velame afasta-se e deixa Falquinho se levantar. Belo chute de Falkinho na coxa de Volame. Volame tenta entrar, mas acaba levando strikes. Velame com as costas no cage, Falquinho acaba deixando Velame se livrar do clinch. Trocação de ambos, clinch e Volame leva Falquinho pra cage, seguindo com um belo takedown. Falquinho fecha a guarda de Volame. Com a falta de ação, ambos são levantados. Trocação de ambos e Volame acerta um bom hook. Falquinho leva pro cage e acerta dois fortes uppercuts! Velame absorve bem os golpes. Velame consegue derrubar Falquinho e derruba Falquinho, Muitos strikes de Velame e Velame sangra muito. 15 segundos restantes no round. Falquinho tenta passar a perna por cima de Velame, mas não dá tempo, fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Falquinho 10-9

Round 2.

Low kick de Falquinho. Ambos vão pra trocação franca! Clinchs de ambos e ambos afastam-se, Velame novamente vai pra cima e consegue um bom takedown.Nada acontece no chão e o juiz levanta ambos. Hook de Falquinho. Falquinho puxa pro clinch, mas Velame afasta-o. Troca de strikes e ambos vão pra trocação. Falquinho acertando um ótimo swing. Velame absorvendo muitíssimo bem os golpes. Outra troca de golpes. Bom jab de Falquinho. Trocação de ambos e Velame puxa Falquinho pro clinch. De volta ao centro. 1m50 restantes. Boa sequência de Velame. Velame tenta o takedown e consegue. Velame em full guard. Falquinho travando-o. Socos de Velame. 1m10. Velame com alguns strikes por baixo e Falquinho tenta isolar um braço de Velame, que defende-se bem da finalização. Muitos strikes de Velame por cima no fim de round, Falquinho também ataca por baixo. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Velame 10-9

Round 3.

Jab de Falquinho. Falquinho vai pra cima novamente, ambos clincham e se afastam. Falquinho vai com tudo pra cima de novo. Ambos voltam ao meio, mas Falquinho novamente fecha os espaços de Velame que é obrigado a clinchar. Velame novamente afasta Falquinho. Velame tenta o takedown, defendido por Falquinho que acerta uma boa combinação e coloca Velame novamente na grade, clinchando-o. Velame afasta-o de novo. Falquinho com uma excelente combinação e Velame puxa pro clinch. Velame tentando o takedown, Falquinho se defende sem grandes problemas. Velame tenta mais uma vez o takedown e acaba conseguindo as costas de Falquinho! 2m20 restantes. Joelhada de Velame na coxa de Falquinho. Velame consegue se levantar. Bela combinação de Velame! Velame com uma queda! Falquinho vem tentando se levantar, Velame mantendo Falquinho no chão com 40 segundos restantes ! Ambos levantam-se e vão pro clinch até o fim da luta.

Nota de Lucas Lutkus: Falquinho 10-9 (Falquinho 29-28 Velame)

Decisão Oficial: Por decisão unânime o vencedor é… ISRAEL FALQUINHO!!!

Adson Preguiça vs. Diego Akita

Round 1.

Preguiça erra um high kick. Akita trocando muito de base nesse começo. Akita tenta um spinning back. Preguoça com um low kick e Akita consegue um leg trip. Preguiça no chão enquanto Akita roda de pé, o juiz levanta Preguiça. Akita tenta um high kick. Preguiça entra na trocação e acerta um bom hook. Clinch de ambos. Akita consegue outro bom trip e cai em side control. Akita com muitos socos em Preguiça que tenta se defender de qualquer forma. Preguiça tentando um arm triangle por baixo! Akita consegue se defender bem e continua minando Preguiça com strikes.Preguiça tenta se levantar de qualquer forma. Akita se levanta e ambos estão de pé. 1m30 restantes. Preguiça erra alguns strikes. Preguiça tenta entrar com um swing e acaba tomando um low kick. Akita tenta um head kick. Ambos circulam e jogam golpes ao ar, Akita com um spinning back kick. Low kick de Akita. 10 segundos. Preguiça tenta um flying knee e acaba caindo. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Akita 10-9

Round 2.

Preguiça erra um high kick. Akita tentando vários head kicks e axe kicks. Low kick de Akita. Low kick de Preguiça. Front kick de Preguiça. Akita com vários jabs. Troca de golpes entre ambos. Body kick de Akita. Low kick de Preguiça que se defende de um hook. Preguiça defende-se de um gront kick. Clinch de ambos e Akita consegue derrubar Preguiça. Preguiça tenta pegar a perna de Akita! Akita consegue defender-se bem e sai em side control. Akita deixa Preguiça se levantar e ambos ficam de pé. Akita com chutes laterais. Preguiça tenta um swing e parte pra queda, conseguindo o takedown. 1m30 restantes. Akita tentando levantar-se, Preguiça deixa e queda-o de novo, mas acaba caindo por baixo. Akita fica de pé circulando sobre ele e o juiz manda Preguiça levantar-se. Akita consegue derrubar Preguiça novamente. Akita com vários strikes. 20 segundos restantes. Preguiça levanta-se novamente. Akita coloca pra baixo e Preguiça parece bem cansado. Fim de round

Nota de Lucas Lutkus: Akita 10-9

Round 3.

Começo de round e Akita já tenta seus chutes. Preguiça com um body kick. Low kick de Akita. Jab de Akita. Low kick de Preguiça. Preguiça vai pra trocação, mas Akita mantém a distância com chutes altos. Preguiça tenta um high kick. Akita com um low kick. Preguiça com um bom high kick. 2m30 restantes. Akita mantendo a distância com chutes durante todo o rtound. Akita com um pele kick. Akita vai pro clinch e consegue um takedown. Akita tentando uma guilhotina, Akita se levanta e o juiz manda Preguiça levantar-se. Akita com mais chutes. Clinch de ambos e Preguiça consegue pegar as costas de Akita.  Akita se vira por cima e novamente levanta-se. 30 segundos restantes. Preguiça vai pra trocação franca, mas Akita o derruba e Preguiça se recusa a levantar no fim de round. Fim de round.

Nota de Lucas Lutkus: Akita 10-9 (Akita 30-27 Preguiça)

Decisão Oficial: Por decisão unânime o vencedor é… DIEGO AKITA!!!

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: