1 Comment

Cobertura – UFC On FX 4: Guida vs. Maynard

Evento: UFC On FX: Maynard vs. Guida
Data: 22/06/2012 (Sexta-feira)
Horário: A partir das 17h40 (Card Preliminar); A partir das 22h (Card Principal)
Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/06/22/previa-ufc-on-fx-maynard-vs-guida/
Onde Passa: Premiere Combate
O IN THE FIGHT CLUB FARÁ A COBERTURA AO VIVO DO EVENTO!

Sim, sim, sim. Serei eu! Airton Ferreira, o cara dessa cobertura. Vamos lá.

Card Preliminar

Hatsu Hioki x Ricardo Lamas
C.J. Keith x Ramsey Nijem
Brock Jardine x Rick Story
Joey Gambino x Steven Siler
Chis Camozzi x Nick Catone
Matt Brown x Luis “Beição” Ramos
Ricardo Funch x Dan Miller
Dustin Pague x Ken Stone

Vamos começar com Dustin Pague vs Ken Stone luta válida pelo pesos-galo

Ken Stone, 29 anos, (10-3) um detalhe é que todas suas vitórias foram por  nocaute ou finalização.  Ele vai enfrentar Dustin Pague (11- 5) na carreira

Dustin Pague volta a subir ao octógono do Ultimate menos de 15 dias depois de seu último combate. O americano, que venceu Jared Papazian no UFC: Johnson x McCall com uma finalização no primeiro round, aplicando um ‘esgana-galo’, aceitou o convite para substituir Francisco Rivera, que enfrentaria Ken Stone, mas se lesionou às vésperas do combate.

Ken Stone (10-3) x Dustin Pague (11-5)

1° Round

Os dois começam se estudando, a luta inicialmente é morna. Pague acerta um chute nas partes baixas que faz com que o juiz paralise a luta.  O juiz recomeça e fim de primeiro round.

Nota do Airton: 10-9 Dustin Pague

Comentários: Inicio meio morno, e sem graça, mas Pague veio com vontade.

2° Round

Stone tenta uma boa sequência, arrisca um double leg e trava Pague na grade. Ken Stone aplica joelhadas no clinch. A luta se complica para Pague ele segue preso na grade.  O juiz separa os dois e recomeça o combate.  Oh-Oh, Ken Stone se vinga e acerta um chute nas partes genitais de Dustin Pague e faz o juiz paralisar a luta.  Sem demora o combate recomeça.  Pague conecta três socos na sequência, terminando com um cruzado, mas Stone se defende bem. Pague tenta trabalhar a curta distância mas Stone não permite, e fim de segundo round.

Nota do Airton 10-9 Ken Stone 

3° Round

Os dois voltam em busca da vitória, tanto Stone como Pague arriscam mais. Stone tenta ir pro chão, Pague tenta mas é mais bem sucedido, Stone muda a situação e começa a dominar a luta.  Ken tenta trabalhar em cima mas Pague fecha perfeitamente a guarda.  Os dois estão bem nivelados mas Stone leva um pouco mais de vantagem.  Luta volta para cima, com Stone travando bem Pague na grade. Termina o combate.

Nota do Airton  10-9 Ken Stone ( 29-28 Stone)

Resultado Oficial: Vencedor por Decisão dividia: Ken Stone!

Temos Brasil no octógono. Ricardo Funch enfrenta Dan Miller pelos pesos meio-médios.  O brasileiro lutou onze vezes na sua carreira e venceu oito. O UFC, porém, parece ser uma pedra no sapato do lutador. Nas três vezes que subiu ao octógono pela companhia, perdeu em todas. O Brasileiro lutou no Brasil contra Mike Pyle mas não aproveitou a oportunidade, em caso de derrota a demissão pode ser eminente.

Ricardo entra ao som de Bob Marley

Dan Miller tem 13-6 no cartel.  A última vez que Miller subiu ao octógono foi na derrota para Rousimar ‘Toquinho’ Palhares, na primeira edição do UFC Rio, em agosto de 2011.

Ricardo Funch (8-3) x Dan Miller (13-6) 
 

Miller começa atacando com chutes mas Ricardo devolve bem.  Nos primeiros noventa segundos de luta, combate é amarrado e os dois estudam o adversário. O brasileiro trava Miller na grade e tenta trabalhar o clinch.  Miller tenta uma queda, mas Funch continua na defensiva.

Nota do Airton: 10-9 Miller

2° Round

Miller tenta aplicar uma guilhotina, quase consegue uma finalização, mas o brasileiro escapa. Dan Miller busca a guilhotina, Ricardo Funch escapa de novo.  Funch acerta diversos golpes na panturrilha. Brasileiro consegue uma boa sequência de socos com o americano no chão, mas Miller acerta uma bela pedalada. Combate volta para cima. E outra vez Miller tenta a guilhotina e fim de segundo round

Nota do Airton: 10-9 Funch

3° Round

Miller encurralou Funch na grade, mas brasileiro escapa bem. Golpe espetacular de Miller leva o brasileiro para lona. Americano acertou uma bela sequência de golpes. Mais uma joelhada do americano que deixou Funch zonzo. Miller tenta outra vez a guilhotina, mas não consegue. O americano aproveita bem seu momento.  Dan Miller tenta pela zilhonesima vez a guilhotina, é mas agora deu resultado!  Dan Miller finaliza Ricardo Funch.

Resultado Oficial: Dan Miller por finalização (guilhotina)

Infelizmente o Brasil começa mal. E com isso Funch perde a quarta na carreira, e a quarta no UFC.

Mas agora é Brasil amigo! Não sou o Galvão, mas é ele, o primeiro cara a ser entrevistado por nós do In The Fight Club: Luis Beição! Vamos Brasil, vamos Beição!  Beição está a quase um ano sem lutar, quando perdeu para Erick Silva.  Seu cartel possui 19 vitórias e sete derrotas, fará sua segunda luta na empresa.

Porém o adversário é duro, é Matt Brown que vem de duas derrotas consecutivas no UFC. O americano vem para sua decima terceira luta dentro da empresa na qual venceu sete delas.

Comentário de Lucas Lutkus: WAR BEIÇÃO!

Matt Brown (14-11) vs Luis “Beição Ramos ( 19-7) 

ROUND 1

Beição começa bem tenta uma sequencia de chutes mas acaba escorregando. Beição consegue a queda. Matt Brown consegue ficar de pé novamente, mas o brasileiro trava o americano na grade. Os dois trocam golpes no vazio, mas Beição é melhor. Brown tenta uma joelhada mas erra. Beição tenta a queda mas não consegue.

Nota do Airton: 10-9 Beição. 

Comentário do Lutkus: 10-0 Beição.

2° Round

Brown tenta o chute alto, mas Luis responde com um jab. Outra vez o brasileiro leva o americano na grade.  Luis sente dois golpes certeiros do americano. Boa joelhada de Brown que faz o Brasileiro sentir de novo.  Bom momento de Brown, e Luis consegue se defender como pode. Brown acerta diversos golpes na sequencia e é fim de luta.

O arbitro interrompe a luta e Luis Beição infelizmente perde a segunda seguida.

Resultado Oficial: Matt Brown por K.O. aos 4:20 do segundo round. 

Próxima luta teremos Chris Camozzi enfrentando Nick Catone.

Combate válido pelos pesos  médios. Chris Camozzi tem 16-5 e Nick Catone tem 9-2

Chris Camozzi (16-5) x Nick Catone (9-2)

1° Round

Combate bem amarrado no inicio, em seus dois primeiros minutos. Camozzi aplica uma bela joelhada voadora em cima de Catone. Camozzi aplica uma bela joelhada voadora em cima de Catone. Catone busca o single leg, leva a luta para o chão e tenta trabalhar o combate. Termina o primeiro round.

Nota do Airton: 10-9 Nick Catone 

2° Round

Inicio de round bem amarrado.  Catone trava o adversário na grade e tenta trabalhar o clinch. Catone é direto e leva a luta pro chão.  Camozzi se defende na meia-guarda, e round se encaminha para o fim.

Nota do Airton: 10-9 Nick Catone

3° Round

Diretaço de Camozzi em Catone que sente o golpe e começa a sangrar Catone tenta e mesmo com sangue acerta um belo golpe em Camozzi.  Árbitro interrompe o combate para limpar o sangue do rosto de Nick Catone. Não deu para Nick Catone.  O árbitro encerra a luta.

Resultado Oficial: Chris Camozzi  por TKO no Round 3 ( Interrupção médica)

Próximo combate é entre Steven Siler contra Joey Gambino.

Steven Siler tem em seu cartel 20 vitórias e nove derrotas no cartel. Seu adversário é o invicto e estreante Joey Gambino, não sabe o que é perder em sua carreira, são nove vitórias em nove lutas.

Joey Gambino (9-0) vs Steven Siler (20-9)

1° Round

Siler começa bem, tenta encaixar a guilhotina, mas escapa. Steven Siler conectou duas joelhadas que abriram um corte em Gambino, que sangra muito. Siler encaixa a finalização e vence!

Resultado oficial: Vitória por nocaute de Steven Siler, no primeiro round.

Vitória incontestável de Steven Siler, que chega a sua terceira vitória seguida.

A próxima luta é entre Brock Jardine contra Rick Story.

Brock Jardine tem nove vitórias e uma derrota, e enfrenta Rick Story com 13-5 na carreira.

Brock Jardine (9-1) vs  Rick Story (13-5)

1° Round

Story tenta mochilar, buscando encaixar um estrangulamento em Jardine. O combate volta pra cima.  Lutadores ficam na trocação mas nada muito profundo. Fim de primeiro round.

Nota do Airton: 10-9 Story 

2° Round

Assim como no primeiro round, Story manda a luta pro chão e tenta utilizar da vantagem.  O juiz para e a luta recomeça em cima.  A graça da luta está no chão, quando volta pra cima tenho uma simples vontade de dormir.   Story tenta pegar as costas de Jardine porém sem conseguir muita coisa.  Combate volta para cima.  Story vai para queda e tenta o Ground n Pound. Fim de segundo round

Nota do Airton: 10-9 Story 

3° Round.
Os dois voltam mais ativos para o ultimo round.  Story mais incisivo acerta uma sequencia de golpes e vai para finalização. Brock tenta acertar um chute mas acerta as partes baixas de Rick.  O Combate recomeça e Story tenta mais uma vez levar a luta pro chão e tenta a guilhotina.  Story tenta a imobilização e a luta se encerra.

Nota do Airton: 10-9 Story (30-27 Story) 

Resultado oficial: Vitória de Rick Story por decisão unânime (30 a 27).

C.J. Keith(8-0) x Ramsey Nijem (5-2)

Round 1.

Ramsey busca as pernas de C.J., que se defende e consegue a montada. Ramsey escapa da montada e busca novamente as pernas de Keith. Ramsey tenta trabalhar o ground and pound e consegue aplicar bons golpes. Fim de luta!

Em sua estréia, C.J. Keith não bate o peso e não vence a luta!

Ramsey conectou uma bela sequência de golpes no ground and pound. Árbitro interrompeu a luta quando C.J. esboçava reagir

Resultado oficial: Vitória de Ramsey Nijem por nocaute aos 2m22s do primeiro round.

Ultima luta do Card preliminar, entre Ricardo Lamas x Hatsu Hioki

O intervalo está imenso.

Hatsu Hioki (26-4-2) x Ricardo Lamas (11-2)

1° Round

O japonês começa bem, travando o americano na grade. Espetacular a queda. O japonês não larga o braço de Lamas que o levanta e aplica um belíssimo golpe. Hioki trabalha o clinch, travando Lamas na grade. Hioki aplica uma pela queda de judô, e tenta buscar a posição de cem quilos. Japonês tenta encaixar a kimura. Fim de primeiro round

Nota do Airton: 10-9 Hioki.

2° Round

Hioki tenta o single leg e leva Lamas para a grade, mas o americano se sai bem. Ricardo vira a luta, busca a guilhotina, mas Hioki consegue se livrar.  Lamas tenta mais uma vez a guilhotina, Hioki sai. Não é replay, eu não fiquei louco, Lamas mais uma vez vai pra guilhotina Hioki sai. Fim de segundo round

Nota do Airton: Lamas 10-9 

3° Round

Dois primeiros minutos do último round são mais amarrados. Lutadores trocam golpes pouco efetivos. Linda queda aplicada pelo japonês. Luta vai para o chão. Eu dou um doce para quem acertar o que aconteceu: Ricardo Lamas parte pra guilhotina e Hioki sai. Termina a luta

Nota do Airton: Lamas 10-9 (29-28 Lamas) 

Resultado oficial: Vitória de Ricardo Lamas por decisão unânime (29 a 28).

Grande vitória de Ricardo Lamas, se segura José Aldo!

Vejam as lutas do card principal

Clay Guida x Gray Maynard
Sam Stout x Spencer Fisher
Brian Ebersole x T.J. Waldburger
Ross Pearson x Cub Swanson

Ambos vem de vitória no UFC, e querem continuar na sequencia.

Ross Pearson (13-5) x Cub Swanson (16-5)

1° Round

Pearson leva a luta pro chão. Porém sem demora Cub volta ela para cima e acerta um direto que faz o inglês sentir.  Pearson responde e leva outra vez a luta pro chão Swanson tenta a pedalada mas Pearson responde com uma marretada. Fim de primeiro round.

Nota do Airton: Ross Pearson 10-9 

2° Round

Os dois vão pra trocação franca. Swanson tenta uma joelhada voadora, erra e Pearson manda de novo a luta pro chão.  Em má posição ele parte pro Ground n Pound mas nao consegue efetividade.  Swanson acerta um incrivel cruzado de esquerda que faz Pearson sonhar com carneirinhos.

Resultado oficial: Vitória de Cub Swanson por nocaute, aos 4m14s do segundo round.

Brian Ebersole enfrenta T.J. Waldburger na próxima luta do Card principal.

Brian Ebersole (49-14) x T.J. Waldburger (15-6)

1° Round

Waldburger acerta um belo cruzado de esquerda que abalou as estruturas de Ebersole. T.J leva a luta pro chão e quase consegue finalizar a luta, mas Ebersole escapa. O experiente Ebersole vira a luta e conecta uma cotovelada e segue um cruzado sem força. Fim de primeiro round

Nota do Airton: 10-9 T.J. Waldburger 

2° Round

Waldburger com um double leg, leva a luta para o chão, no começo do segundo round. Waldburger tenta encaixar uma chave de omoplata, mas Ebersole escapa e inverte a posição. Mais uma vez Waldburger tenta uma finalização, desta vez com um arm-lock. Ebersole outra vez escapa. Ebersole tenta acertar o ground and pound, mas mais uma vez, Waldburger busca a finalização. Fim de segundo Round.

Nota do Airton: 10-9 Ebersole

3° Round

Ebersole tenta dar sua ‘estrela’ clássica, mas a mesma saiu meio cadente. Mais um golpe estranho de Ebersole. Com uma mão ele empurrou por cima, e a outra, buscou a perna de Waldburger. Que parte pra cima e tenta encaixar o triangulo em Ebersole. Ebersole tenta conectar golpes, aproveitando-se da posição superior, no chão. Fim de combate

Nota do Airton: 10-9 Ebersole (29-28 Ebersole) 

Resultado oficial: Vitória por decisão unânime de Brian Ebersole (29 a 28).

Vamos para o Co-Main Event of The Evening! Sam Stout x Spencer Fisher.

Sam Stout (17-7) x Spencer Fisher (24-8) 

1° Round
Os dois buscam a trocação, e surpreendentemente, Stout busca o chão. Fisher fecha bem a guarda e Stout tenta trabalhar as cotoveladas. Stout insiste nas cotoveladas. Os dois voltam para a luta em pé. Outra vez Stout busca a queda, mas sem sucesso desta vez. Fim de primeiro round

Nota do Airton: 10-9 Stout

2° Round 

Lutadores voltam mais devagar, a trocação é franca mas nada efetiva. Fim de segundo Round

Nota do Airton: 10-9 Stout 

3° Round

Os dois voltam para a trocação, mas nada contundente. Stout leva o combate pro chão e prende Fisher na grade.  Stout tenta a queda para conseguir mais pontos, Fisher tenta algo no fim, mas o arbitro encerra a luta.

Nota do Airton: 10-9 Stout (30-27 Stout)

Resultado oficial: Vitória por decisão unânime de Sam Stout.

E hora do Main Event: Guida x Maynard!

Num duelo entre dois dos melhores pesos leves do mundo, teremos Gray Maynard, que só possui 1 derrota na carreira, contra Clay Guida, conhecido por sua raça.

Guida parece muito mais concentrado.

Main Event: Clay Guida (29-12) x Gray Maynard(10-1-1)

1°Round
Luta começa estudada e Guida fica pulando, para atrapalhar Maynard. Guida dá um show e trás a galera para seu lado.  Luta bem estudada mas Guida atacou mais.

Nota do Airton: 10-9 Guida

2° Round.

Clay continua a fazer seu show de dança. Porém, Maynard não tem a mesma movimentação que Guida. Combate muito morno no inicio. Gray acorda e começa a melhorar a luta. Acerta um chute alto, que passa perto do rosto de Guida.  A distancia entre os dois diminui cada vez mais.  Guida tenta revidar com bons golpes mas nada contundente. Fim de segundo round.

Nota do Airton: 10 a 10

3° Round

Maynard vai pra cima de Guida com muito mais eficiência.  Maynard tenta levar a luta pro chão, mas Clay escapa. Maynard se irrita com a forma como Guida foge da luta.  Maynard tenta três golpes que vão pro vazio, Guida fica fugindo. a torcida começa a apoiar Maynard. Guida segue pulando e agora recebe vaias. Fim de terceiro round.

Nota do Airton: 10-9 Maynard 

Comentário do chefe: Achei que esta luta entre Guida e Maynard não tinha como ser ruim. Eu estava errado. – Dana White.

4° Round

Guida fica evitando a luta e Maynard quase acerta um direto que passa de raspão, a galera em Atlantic City começa a vaiar o carpinteiro.  Um cruzado de Gray acerta Guida que responde. Maynard trava Guida na grade e conecta algumas joelhadas, a galera delira com isso.  Maynard deixa Guida bater e quase acerta uma guilhotina, mas não consegue finalizar. Finalmente temos uma luta. Fim de quarto round

Nota do Airton 10-9 Maynard 

Comentário do Chefe:  Pela primeira vez eu vejo o Guida sendo vaiado pelo público. Estou vaiando também! – Dana White

5° Round

Maynard tenta uma bela joelhada, Guida responde com um chute alto. Ambos estão exaustos no fim de luta. Guida tenta fugir do combate mas o arbitro informa que vai tirar ponto do carpinteiro. a galera delira. Maynard acerta algumas joelhadas e Guida sente mais.  Fim de combate, Maynard não cumprimenta Guida.

Nota do Airton: Maynard 10-8 (49-47 Maynard)

Resultado oficial: Vitória por decisão dividida de Gray Maynard (48 a 47 Clay Guida, 48 a 47 Gray Maynard e 48 a 47 Gray Maynard)

 

Com a vitória, Maynard se torna um dos grandes adversários para tentar mais uma vez o titulo dos pesos-leve. Já Guida, pelo jeito, vai receber uma boa “comida-de-rabo” de Dana White.

A gente se vê amanhã com o UFC 147 direto de BH. Que pelo jeito terá cobertura de Lukas Lutkus.

About Tomyer

2- Time Brazilians Champion 1- Time Intergalacticos Champion 1-Time WI ROH Champion 1-Time WZ WWE Champion 1-Time GRTR TNA Champion 1- Time GRTR Tag Team Champion w/ Awesome40 1- Time Yes Tag Team Champion W/ Nathan #TD 1- Time WZ Tag Team Champion w/ Leonardo Felix Future Legend!

One comment on “Cobertura – UFC On FX 4: Guida vs. Maynard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: