1 Comment

Prévia – UFC 147: Silva vs. Franklin II

Para ver as prévias e os palpites, clique abaixo.

Felipe ‘Sertanejo’ Arantes (14-4, 1-1 UFC) vs. Milton ‘Miltinho’ Viera (13-7-1, 0-0 UFC)

Abrindo a noite, Felipe ‘Sertanejo’ Arantes disputa sua 3ª luta no UFC e 3ª luta pelo UFC no Brasil quando encontrar Miltinho Vieira, o lutador que melhor sabe usar o Anaconda Choke em todo o MMA. Sertanejo vem de vitória sobre Antonio ‘Pato’ Carvalho e quer continuar crescendo no UFC contra o estreante Miltinho que terá como principal arma, levar a luta ao chão.

Previsão: Arantes vence por decisão.

Marcus Vinicius ‘Vina’ (19-3, 0-0 UFC) vs. Wagner ‘Galeto’ Campos (11-3, 0-0 UFC)

Na 2ª luta da noite, Marcus Vinicius ‘Vina’ irá enfrentar Wagner ‘Galeto’. Dois dos lutadores que menos se mostraram na casa, Galeto foi eliminado por Pepey nas quartas-de-final enquanto Vina perdeu para Wolverine e, nas semifinais, perdeu também para Pepey. Na luta menos atrativa dos participantes do TUF, Vina deverá querer usar seu striking enquanto Galeto procurará levar a luta pro chão. Aquele que melhor aplicar sua tática, vence.

Previsão: Vina vence por KO no 2º round.

Thiago ‘Bodão’ de Oliveira Perpetuo (8-1-1, 0-0 UFC) vs. Leonardo ‘Macarrão’ Mafra Texeira (5-0, 0-0 UFC)

Numa luta de dois excelentes lutadores, Macarrão e Bodão fizeram bonito na casa, apesar de que Macarrão tenha sido eliminado nas quartas, estava melhor que Mutante até perder. Agora, ambos se encaram e a tática de Bodão será prender a luta e usar seu maior tamanho para pressionar Macarrão impedindo sua explosão. Macarrão procurará o nocaute e lutará sempre pra frente, como foi na luta eliminatória do TUF.

Previsão: Macarrão vence por KO no 3º round.

John ‘Macapá’ Teixeira da Conceicao (13-0-1, 0-0 UFC) vs. Hugo ‘Wolverine’ Viana (5-0, 0-0 UFC)

Único lutador a não bater o peso, Macapá pesou quase 2 quilos a mais que o permitido e, por isso, entrará mais desgastado que Hugo Wolverine que era uma das zebras da casa e surpreendeu a todos ao fazer uma luta equilibradíssima contra Jason, Macapá perdeu para Rodrigo Damm em uma polêmica decisão dividida nas quartas-de-final e ficou ofuscado no show por causa de seu jeito quieto de ser, mas não se engane, Macapá tem um poder finalizador muito forte e se Wolverine não se cuidar, as coisas podem acabar mal para ele.

Previsão: Macapá vence por Submissão no 1º round.

Anistavio ‘Gasparzinho’ Medeiros de Figueiredo (15-7, 0-0 UFC) vs. Rodrigo Damm (9-5, 0-0 UFC)

Os grandes rivais do TUF, Damm e Gasparzinho também se desentenderam nas pesagens, em cima do ringue, Rodrigo Damm é um ás do Jiu Jitsu e um veterano no MMA enquanto Gasparzinho ainda tem muito a crescer e é bom tanto em pé quanto no chão. Essa luta será um teste para ambos, Rodrigo Damm quer provar que tem nível para lutar no UFC mesmo que não evolua mais e Gasparzinho quer provar que ele não é só brincadeira, será uma luta equilibrada.

Previsão: Damm vence por Decisão.

Delson ‘Pé-de-Chumbo’ Heleno (23-6, 0-0 UFC) vs. Francisco ‘Massaranduba’ Drinaldo (10-1, 0-0 UFC)

Na luta de dois favoritos dos fãs no TUF, Massaranduba, o mais popular do reality, irá enfrentar o veterano da IFL, Delson Pé-De-Chumbo. Vale lembrar que o peso normal de Massaranduba é leve enquanto Pé-de-Chumbo é meio-médio e Pé-de-Chumbo deve usar essa vantagem para pressionar Massaranduba no clinch e no chão, como Bodão fez. Para Massaranduba, o que pesará será seu incrível poder de nocaute, capaz de acabar uma luta em segundos. Será a experiência e o chão de Pé-de-Chumbo contra a explosão e trocação de Massaranduba. Que vença o melhor.

Previsão: Massaranduba vence por TKO no 1º round.

Iuri ‘Marajó’ Alcantara (28-3, 2-0 UFC) vs. Hacran Dias (20-1-1, 0-0 UFC)

Abrindo o card principal, Marajó encara o estreante Hacran Dias em uma luta que promete e muito!

De um lado temos Marajó que foi ao UFC e continua crescendo se mostrando a promessa que realmente é, um dos lutadores mais subvalorizados de todo o UFC, Marajó pode ser talvez um dos únicos lutadores pesos-pena capazes de desafiar José Aldo por seu cinturão. Uma vitória sobre Hacran Dias seria a 3ª consecutiva no UFC e obrigaria os matchmakers a o colocarem em uma luta que talvez decida o próximo contender em uma divisão que tem vários candidatos a este posto, porém nenhum ao nível de Aldo.

Do outro lado, uma das maiores promessas brasileiras no UFC, Hacran Dias estreia como zebra, porém não se deixe enganar, o desconhecido brasileiro ainda fará muito barulho no Ultimate, dono de 20 vitórias e apenas 1 derrota, Hacran podia muito bem participar do TUF Brasil e ser favorito, mas não precisou nem passar por isso visto que o UFC o ofereceu um contrato. Sparring de José Aldo, Hacran Dias tem um excelente camp na Nova União e pode surpreender a muitos vencendo a luta.

Previsão: Marajó vence por Decisão.

Fabricio Werdum (15-5, 3-2 UFC) vs. Mike Russow (15-1, 4-0 UFC)

Em outra das lutas mais esperadas da noite, Fabricio Werdum continua sua jornada em busca de Cigano quando irá enfrentar Mike Russow, que está invicto no UFC. O mestre de jiu-jitsu contra um wrestler de mão pesada, a luta está totalmente aberta e, por mais que pareça, não existem favoritos.

Fabricio Werdum, treinador de jiu-jitsu do time Wand e um dos mais brincalhões da casa do TUF tem uma longa carreira de sucesso no MMA, mais conhecido por ser o primeiro homem a derrotar Fedor Emelianenko de forma não-polêmica, Werdum reestreou no UFC com uma avalassadora vitória sobre Roy Nelson, o faixa-preta de jiu-jitsu agora enfrenta Mike Russow, um lutador duríssimo que vem de 4 vitórias no Ultimate. A chave de Werdum será escapar da mão pesada de Russow e não ficar muito tempo no clinch, seu striking é melhor e seu chão nem se compara ao de Russow.

Policial de Chicago, Mike Russow é um lutador que vem chamando a atenção ultimamente no UFC, conhecido pois os 4 lutadores que enfrentou foram cortados logo depois da derrota, Mike Russow tem um excelente retrospecto no UFC de 17-0 quando o assunto são takedowns. Seu excelente wrestling é a chave para a luta, porém os takedowns não serão de todo uma boa ideia, já que Werdum tem uma das guardas mais perigosas de todo o MMA. Russow tem como principal chave para a luta neutralizar Werdum com o wrestling e tentar usar a mão pesada para vencer.

Previsão: Werdum vence por Finalização no 1º round.

Godofredo ‘Pepey’ Castro (8-0, 0-0 UFC) vs. Rony ‘Jason’ Mariano Bezerra (10-3, 0-0 UFC)

Chegamos à primeira final do TUF! Pelos pesos-penas Godofredo Pepey encara Rony Jason!

Temos Pepey, que era tido como um dos lutadores mais fracos da competição e, com o caminho mais fácil dentre os finalistas, chegou à final. Pepey eliminou Galeto e Vina para chegar e dependerá principalmente de seu jiu jitsu se quiser derrotar Jason. Pepey não demonstrou um bom nível de trocação durante o TUF, mas deve ter treinado para evoluir e se conseguir levar a luta pro chão, tem chance de ganhá-la. Se a luta se estender de pé, aí é que mora o perigo…

Do outro lado, Rony Jason, o grande favorito da competição não fez feio e se garantiu na final. Jason bateu Gasparzinho e Wolverine em duas lutas onde fez o que prometeu, contra o especialista de solo Gasparzinho, Jason finalizou. Contra o boxeador Wolverine, Jason foi melhor em pé. Se mostrando o melhor de todos os pesos-pena, Jason é o favorito para essa luta, tendo um chão do mesmo nível de Pepey e um striking muito superior. Jason terá que defender bem as finalizações que Pepey pode aplicar, se conseguir, vence.

Previsão: Rony Jason vence por Decisão.

Cezar ‘Mutante’ Ferreira (4-2, 0-0 UFC) vs. Sergio Moraes (6-1, 0-0 UFC)

Substituindo Daniel Sarafian, favorito da luta, Serginho Moraes surpreendeu a muitos não sendo mais a figura simpática com todos da casa e foi pra cima de Cezar Mutante na pesagem. Serginho ainda chamou Mutante de ‘Filho de Belfort’ e disse que é mais fácil Mutante engravidá-lo do que finalizá-lo. Esta tentativa de Serginho de desestabilizar Mutante psicologicamente pode acabar funcionando, já que Cezar é pouco experiente e pode se deixar levar.

Analisando cada um, de um lado, Mutante traz um striking mais refinado, um wrestling mais preparado e um jogo coletivo melhor do que Serginho, mostrando uma incrível melhora no seu striking durante o TUF, Mutante partiu de ser dominado por Labareda na trocação das eliminatórias para nocautear Bodão nas semifinais. Agora, Mutante quer provar que sua evolução continua e se mudou para os EUA para treinar para essa final, treinando na Xtreme Couture Gym, o objetivo do Mutante é não ir pro chão, se evitar isso, vence.

Derrubar. É isso que Serginho pode fazer contra Mutante. Fazer de tudo para levar a luta pro chão. Agarrar uma perna em uma hora inusitada e derrubar, ou partir para um double leg, ou fingir um knockdown para chamar Mutante ao chão. Se Serginho ter Mutante no chão, a figura muda completamente. Por mais habilidoso no chão que Mutante seja, Serginho Moraes é campeão mundial de jiu-jitsu e um dos grandes dominadores da Arte Suave. Treinador de BJJ de Shogun, Serginho mostrou um queixo-duro na luta contra Sarafian e tentará quedar, se não conseguir, pode dizer adeus à vitória.

Previsão: Serginho vence por Finalização no 2º round.

Wanderlei Silva (34-11-1, 1 NC, 4-6 UFC) vs. Rich Franklin (28-6, 13-5 UFC)

Chegamos à luta principal! Vitor Belfort quebrou a mão e em seu lugar temos a lenda do UFC, Rich ‘Ace’ Franklin enfrentando Wanderlei ‘The Axe Murderer’ Silva! De um lado temos o clone do Jim Carrey, famoso astro de filmes de comédia, de outro um homem cujo apelido remete a um filme de terror. Wanderlei ou Rich Franklin? Quem leva o Main Event da noite?

Wanderlei pode nunca ser considerado o melhor de todos os tempos ou então o mais técnico ou habilidoso em alguma arte, mas sem dúvida alguma, o lutador mais brutal de todos os tempos é Wanderlei Silva.

O lutador com maior instinto assassino da história do MMA, Wanderlei Silva é uma das grandes lendas da história do esporte e sua legião de fãs se dá por sua agressividade, seu poder de nocaute e sua vontade de ver o oponente desacordado. Wanderlei é um monstro. A idade pode ter chegado para ele, porém isso não tira o fato de que ele é uma máquina de matar.

Wanderlei vem de uma vitória sobre Cung Le lembrando seus velhos tempos e uma vitória sobre Rich Franklin trará tudo que ele precisa de volta, a certeza para os fãs de que a lenda do Cachorro Louco não acabou. #WARWAND

Rich Franklin KTFO Chuck Liddell UFC 115

Lenda. O mesmo adjetivo usado para descrever Wanderlei também se encaixa perfeitamente em Rich Franklin, o rei dos pesos-médios antes da chegada de Anderson Silva. O sósia de Jim Carrey é completo e tem um grande poder de nocaute, além de um wrestling excepcional. Rich Franklin também foi pego pela idade e esta pode ser sua despedida.

Com uma legião de fãs, o que desperta atenção em Franklin é seu jeito extremamente carismático fora dos ringues, após se pesar ouvindo gritos de ‘UH VAI MORRER!’, Franklin deu uma lição de simpatia e, sob vaias e ameaças, disse que era uma honra lutar no esporte em que o MMA foi criado. É por causa dessas e outras que Rich Franklin é uma das figuras mais queridas da história do esporte.

Rich Franklin tem um excelente striking e um excelente wrestling e essas são suas armas contra Wanderlei Silva. Em uma luta que deve apresentar muito equilíbrio, assim como a primeira entre ambos, vencerá quem estiver mais bem treinado e preparado. Franklin não luta desde fevereiro de 2011 enquanto a última vez que Wanderlei pisou no octógono foi em novembro do mesmo ano.

Previsão: Wanderlei vence por TKO no 3ºround.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Prévia – UFC 147: Silva vs. Franklin II

  1. […] Horário: A partir das 19h40 (Card Preliminar); A partir das 23h (Card Principal) Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/06/23/previa-ufc-147-silva-vs-franklin/ Onde Passa: Premiere Combate O IN THE FIGHT CLUB FARÁ A COBERTURA AO VIVO DO […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: