4 Comments

It’s Time #1 – TUF Brasil

Image

Esse Banner ficou fodastico! *-*
Banner feito por Lutkus

Antes de tudo, eu sou Pedro”Jason”Cruz, mais conhecido como pedrodominatororton,Pedro’The Viper’Punk, enfim, meu nome é Pedro e vou escrever uns textos pra vocês, leitores do ITFC.

Os textos que farei serão sobre diversos assuntos do MMA. Nesse texto irei fazer um balanço do TUF Brasil. Aperte logo no trocinho ai PORRA!

Vou dividir o texto em partes, uma de cada lutador, uma da casa do TUF Brasil e uma da grande final!

Image

Peso Pena:

Rony “Jason” Mariano – Ele foi o campeão, e mostrou ter uma ótima trocação e JJ também, mas que mereceu ser campeão deste TUF, é indiscutível seu talento!

Godofredo Pepey – Encarou um caminho até a final mais fácil que a de Rony Jason, encarando Galeto e Vina. Com 2 vitórias por finalização e 1 por decisão, Pepey mostrou ser muito bom no JJ. Para ser um futuro campeão precisa melhorar muito sua trocação.

Hugo Wolverine – Foi a grande zebra da casa, não era conhecido e não tinha acabado com uma luta, já que todas suas lutas foram para decisão. Mostrou ter talento, se evoluir mais pode virar um futuro campeão do Peso Mosca.

Marcus Vina – Entrou com uma grande moral, derrotou o cara que todo mundo tinha certeza que ia entrar,Pedro Nobre, Sua luta contra Wolverine teve um retrocesso em seu desempenho. Contra Pepey ganhou outra chance, perdeu ridiculamente insistindo em lutar no chão (especialidade de Pepey) e em uma chave (Kimura) tentado por Pepey diversas vezes.

Rodrigo Damm – Damm tem uma experiência mundial que pesa muito em suas lutas, tendo passado pela Strikeforce até disputando o cinturão interino dos leves contra o atual campeão, Gilbert Melendez.  Não participou das semifinais graças a um problema no rim, consequência da perda de peso. Tinha grande chances de ganhar de Pepey  e pode ser o próximo oponente de Rony Jason.

Anistávio Gasparzinho – Ele mostrou ser bem “louco” no octagono, faz o imaginável e surpreende seu adversário. Precipitou-se e perdeu para Rony Jason por Finalização (Chave de Braço)

Wagner Galeto – Venceu por Decisão Unânime para entrar na casa do TUF. Contra Pepey perdeu por Decisão unânime em uma decisão bem controvérsia, pelas 2 joelhadas nas genitais de Galeto. No UFC 147 dominou a luta toda contra Vina e no final levou um pombo sem asa e acabou por perder por TKO.

John Macapá – Antes do UFC 147 tinha um cartel de 13-0 e era uma das promessas da casa. Perdeu para Rodrigo Damm em uma Decisão controvérsia e foi eliminado. No UFC 147 perdeu para Wolverine por Decisão Dividida.

Peso Médio:

Cézar Mutante – Foi o grande campeão do Peso Médio do TUF Brasil. Mostrou a maior evolução dentro da casa do TUF, foi de uma luta fraca contra o Labareda nas eliminatórias até o melhor KO do TUF Brasil com um Head Kick que “apagou” Bodão. Se continuar a evoluir assim terá um grande futuro pela frente.

Sergio Moraes – O treinador de JJ de Shogun mostrou que é mesmo especialista nessa área, é simplesmente um fenômeno no chão. Perdeu para 2 excelentes Strikers , a que é sua fraqueza. Mas mostrou ter evoluído muito sua trocação para a final e se continuar assim terá um grande futuro.

Daniel Sarafian – Melhor trocação da casa e poderia ter ganhado de Mutante na final. Se machucou antes da final e perdeu a chance, mais que merecido uma chance no UFC em uma luta contra Mutante.

Francisco Massaranduba – Lutador mais popular da casa, graças ao seu jeito simples e engraçado “vo estraçaiá ele!”. Veio do peso Leve e isso pesou demais em sua luta contra Bodão e acabou perdendo. Ele merece um espaço no UFC na categoria leve.

Thiago Bodão – Lutador muito duro que prende o oponente na grade e começa a pressioná-lo com seu Ground and Pound. Poderia ter ganhado de Mutante, mas o Head Kick de Mutante foi muito forte.

Delson Pé de Chumbo – O lutador mais experiente da casa, especialista no chão, perdeu para outro especialista no chão. Lutador de 35 anos que dificilmente ganhará um contrato com o UFC raças a sua idade.

Leonardo Macarrão – Tem uma mão muito pesada e estava ganhando de Mutante em sua luta contra ele, até levar a guilhotina e perder por finalização.

Renee Forte – Foi o pior lutador da casa, fez praticamente nada contra Daniel Sarafian e nem se quer merece uma luta no Card Preliminar em um UFC.

Image

Casa do meu empregado

A casa do TUF Brasil quem deu a diversão foi sem dúvidas Gasparzinho, suas brincadeiras com todos foi bem recebida por todos, menos Rodrigo Damm que foi considerado o chato da casa por sempre repreender as brincadeiras de Gasparzinho.

A Globo cumpriu a proposta do The Ultimate Fighter, mostrar como é a vida de um lutador, como ela é normal a qualquer outra pessoa, resumindo, mostrar como é a vida de um lutador fora do octógono.

Image

As brigas entre Wanderlei e Belfort e a vinda de várias participações especiais deixou uma grande expectativa para a final, principalmente Anderson Silva que demonstrou ter um desafeto com Vitor Belfort e deu dicas a Wanderlei Silva.

 Image

O UFC 147 estava todo em volta do TUF, a grande revanche entre Wanderlei e Belfort, a final dos Médios e Penas entre Mutante X Sarafian e Jason X Pepey. Mas a bruxa das lesões resolveu dar uma passada no UFC 147 afastando Belfort e Sarafian por lesões, para por no lugar Rich Franklin e Serginho Moraes respectivamente.

Mesmo assim o UFC 147 foi muito bom, me surpredeu em termos de lutas. Mutante X Serginho e Wanderlei X Franklin foram lutas espetaculares (apesar de eu estar quase surtando durante toda a luta de Jason, mas isso é só um detalhe) e valeram o ingresso para quem é rico e comprou o ingresso.

Finalizando, o TUF Brasil foi um sucesso,e que todos se preparem pro TUF Brasil 2 que já foi confirmado pelo UFC. Aproposito, esse será o tema do meu próximo It’s Time, o TUF Brasil 2.Onde irei falar desde os erros do TUF Brasil até os possíveis treinadores. Até logo MOTHERFUCKERS!

About Pedro"Jason"Cruz

Mr. Underrated

4 comments on “It’s Time #1 – TUF Brasil

  1. Bom texto, bem que o TUF de 2012 poderia ser Shogun vs Machida, com vagas nos meio pesado e meio médio, e o TUF 2013 poderia ser Werdum vs Pezão, ou Werdum vs Cigano, com vaga na peso pesado…

    • Ia ser bom Cigano vs Werdum, porque seria uma revanche para Werdum e se Cigano defender o titulo contra Velasquez(a luta não foi confirmada mas está quase confirmada) valeria o titulo. Irei falar mais sobre as outra possibilidades no próximo texto, como Werdum vs Pezão, Werdum vs Minotauro, Shogun vs Lyoto, Shogun vs Thiago Silva, Paulo Thiago vs Thiago Alves, etc…

      • Eu tenho quase certeza que no ano que vem vai ser Shogun vs Lyoto, já que essa é a maior rivalidade do MMA nacional…

      • Sei lá, acho que Cigano vs Werdum tem ganhado um pop grande esses dias…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: