2 Comments

Prévia – UFC 148

Para ver as prévias e os palpites, clique abaixo.

Rafaello Oliveira (14-5, 1-4 UFC) vs. Yoislandy Izquierdo (6-1, 0-1 UFC)

Na luta de abertura da noite, o brasileiro Rafaello Oliveira irá encarar Yoislandy Izquierdo, ambos precisam de uma vitória e correm risco de corte no UFC. Izquierdo é o oponente mais fácil da carreira de Rafaello no UFC e será a última chance do brasileiro poder mostrar que pode ficar no evento. Izquierdo irá procurar o nocaute, Rafaello procurará vencer. Esperem um Rafaello mais calmo e lutando mais seguro do que Izquierdo que irá se expôr sem medo e procurar acabar com a luta logo em seu início, quanto mais tempo passar, mais provável será a vitória de Rafaello.

Previsão: Rafaello Oliveira vence por Decisão.

John Alessio (34-15, 0-4 UFC) vs. Shane Roller (10-6, 1-3 UFC)

Dois bons lutadores que não conseguem se achar no UFC. De um lado, Shane Roller tem 3 derrotas seguidas e inexplicavelmente, não foi cortado do UFC, do outro, John Alessio faz sua 4ª passagem pelo UFC, a 1ª com mais de uma luta na empresa. John Alessio não tem o que perder, se perder, está demitido. Shane Roller também não. Shane Roller procurará a queda e Alessio, a chance de conseguir ficar por cima de Roller. O que será muito difícil já que o wrestling de Roller é bem superior ao de Alessio. Um nocaute na trocação é bem improvável, já que ambos tem um queixo bom e não tem mãos tão pesadas.

Previsão: John Alessio vence por Submissão no 3º Round.

Constantinos Philippou (10-2, 3-1 UFC) vs. Riki Fukuda (18-5, 1-1 UFC)

Em uma luta muitíssimo interessante, dois caras que parecem ser subvalorizados pelo UFC. Temos Constantinos Phillipou que após perder em sua estreia, já derrotou 3 bons oponentes em Jorge Rivera, Jared Hamman e Court McGee entrando no octógono contra uma das maiores estrelas de toda a DEEP, Riki Fukuda. Em uma luta clássica de striker vs. grappler, Philippou procurará usar seu excelente boxe e sua boa defesa de quedas para acabar com o jogo de Riki Fukuda que, mesmo decente em pé, não é páreo para Philippou. Se Fukuda porventura conseguir derrubar Philippou, as coisas já mudam de parâmetro e teremos um novo favorito na luta.

Previsão: Constantinos Phillipou vence por KO no 2º Round.

Melvin Guillard (29-10-2, 10-6 UFC) vs. Fabricio Camoes (14-6-1, 1-1-1 UFC)

O nocauteador Melvin Guillard tem um páreo duríssimo em Fabricio Camões, um dos maiores especialistas em Rear Naked Chokes (a fraqueza de Guillard) no mundo. Guillard, conhecido por ter mãos pesadíssimas, porém o chamado ‘cérebro-de-minhoca’ terá que ter muita cautela ao pisar no octógono para enfrentar o faixa-preta de Jiu-Jitsu Fabricio Camões. Um pequeno erro de Guillard e Camões mirará seu pescoço, que é tudo que ele quer. Guillard precisará lutar consciente e calmamente, sem aberturas para quedas e sem tentar um nocaute instantâneo, segurar a luta em pé é o máximo que ele pode fazer, uma falha e tudo vai pelos ares. Se Camões conseguir derrubar, Guillard pode começar a rezar pois será muito difícil Camões não sair do octógono sem uma vitória por estrangulamento.

Previsão: Fabrício Camões vence por Finalização no 1º Round.

Gleison Tibau (25-7, 10-5 UFC) vs. Khabib Nurmagomedov (17-0, 1-0 UFC)

Em uma das lutas mais interessantes de todo o UFC 148, Gleison Tibau e Khabib Nurmagomedov fecham o card preliminar. De um lado, um top-11 dos pesos-leves, Gleison Tibau que vem de 3 vitórias consecutivas e se aproxima cada vez mais dos grandes nomes da categoria. Uma vitória sobre Nurmagomedov é tudo que Tibau quer para se sagrar ainda mais entre os grandes dos pesos-leves do UFC. De outro lado, Khabib Nurmagomedov é outro que espera vencer para chegar no top 10 em alto estilo. Invicto em 17 lutas, Nurmagumedov estreou finalizando Kamal Shalorus sem grandes problemas. Dois lutadores bons em todas as áreas, cada um explorará o melhor de si, Tibau irá buscar o chão e Nurmagomedov irá querer o clinch e o dirty boxing, combinando-o com quedas. O que é bom para Tibau, já que sua maior fraqueza, o striking, também não é o maior forte de Nurmagomedov. Esperem uma luta equilibrada e imprevisível.

Previsão: Gleison Tibau vence por Decisão.

Ivan Menvijar (24-8, 3-1 UFC) vs. Mike Easton (12-0, 2-0 UFC)

3 vitórias seguidas no UFC para Ivan Menjivar, 7 vitórias seguidas na carreira para Mike Easton. Dois grandes lutadores vivendo grandes momentos se encaram em uma luta onde o vencedor pode se colocar como um top-5 no ranking de pesos-galos do UFC.

Ivan Menjivar finaliza John Albert

Do lado esquerdo, Ivan Menjivar vem de 3 vitórias sensacionais sobre Charlie Valencia, Nick Pace e John Albert e parece bem próximo do topo. Antes oponente de Renan Barao, Menjivar recebe um oponente teoricamente mais fácil em Mike Easton. Grande trocador, grande wrestler e grande finalizador, Ivan Menjivar é grande favorito no combate e após seu show contra John Albert não era de se duvidar. Podendo jogar de qualquer forma contra Easton, esperem Menjivar abraçando a ideia de dar um show para o público e ir para a trocação franca contra o striker que se auto-denomina ‘Hulk’ por suas mãos pesadas. Essa tática pode acabar mal para Menjivar, mas para o orgulho de El Salvador, nunca é tarde demais para uma mudança de planos como vimos na luta contra John Albert.

Com joelhadas no estômago, Mike Easton nocauteia Byron Bloodworth

Seu oponente, Mike Easton tem 28 anos e parece destinado ao sucesso. Com duas excelentes vitórias no UFC, Mike Easton entra no octógono para o UFC 148 sendo o azarão da luta, porém pode surpreender. Excelente trocador com mãos pesadíssimas, um muay thai muitíssimo afiado e joelhadas que podem nocautear qualquer um, Mike Easton quer trocar contra Ivan Menjivar, um oponente que, pela primeira vez em sua carreira, não é mais fraco que ele nesse ponto. É uma luta onde ambos se equivalem na trocação e é isso que ambos gostam de fazer, em um PPV rodeado de estrelas, não se surpreendam se Easton e Menjivar roubarem a noite e o prêmio de Fight Of The Night.

Previsão: Menjivar vence por TKO no 2º Round.

Dong Hyun Kim (15-1-1, 6-1, 1 NC, UFC) vs. Demian Maia (15-4, 9-4 UFC)

Demian Maia tem muito a ganhar e muito a perder, Dong Hyun Kim não tem tanto a perder, mas o mesmo tanto a ganhar. Em uma luta de excelentes pesos-médios que lutam como meio-médios, Dong Hyun Kim e Demian Maia se enfrentam em uma grande luta.

O Judô é o grande forte do Coreano.

Dong Hyun Kim sempre foi conhecido por seu excelente judô, sua pressão constante e sua habilidade em neutralizar a guarda adversária (anulando até mesmo a guarda sempre ativa de Nate Diaz). Em sua última luta o que vimos foi um lutador completamente diferente, um striker completo que conseguia socar, chutar, usar os cotovelos, joelhadas e aplicar uma vasta variedade de golpes sobre Sean Pierson. Calculando bem as entradas para takedown e sabendo quando golpear e quando derrubar. A melhora de Kim foi gigantesca e se ele melhorou o mesmo que antes para lutar contra Maia, o brasileiro está ferrado. Dong Hyun Kim se mostra cada vez mais um lutador completo de MMA e um nome que pode fazer muito barulho entre os meio-médios do UFC.

Demian Maia Triangle Chokes Chael Sonnen

Demian Maia derrubando e finalizando Chael Sonnen.

Demian Maia por outro lado, mostra decadência. Sem conseguir finalizar desde 2009, o brasileiro não é mais o mesmo após ser exposto por Anderson Silva. Um dos melhores lutadores de jiu-jitsu de todo o MMA foi exposto por Anderson Silva e desde então não foi mais o mesmo. Após 5 vitórias consecutivas no Ultimate, Demian venceu 4 das últimas 8 e não consegue se firmar. Continua tentando mostrar ao mundo que sabe usar seu striking, porém vem esquecendo que o que importa é ganhar e não se provar para os outros. Demian Maia não pode pensar que está bem na luta apenas porque é um peso-médio como meio-médio, se não derrubar e não conseguir ficar por cima, terá poucas chances para vencer. Mas não é o fim para Demian Maia que tem uma guarda muito ativa e que, se for derrubado, pode surpreender e finalizar Dong Hyun Kim.

Previsão: Dong Hyun Kim vence por Decisão.

Chad Mendes (11-1, 2-1 UFC) vs. Cody McKenzie (13-2, 2-2 UFC)

Uma luta mal-marcada, onde Chad Mendes é facilmente o vencedor e Cody McKenzie corre muito por fora para vencer a luta e é a grande zebra da noite.

Chad Mendes Javier Vasquez WEC 52 gif guard pass roll somersault

Excelente wreslter, Chad Mendes consegue adicionar plasticidade a qualquer momento da luta.

Favorito fácil para vencer a luta, Chad Mendes é para muitos, o 2º melhor peso-pena do mundo. Uma derrota para José Aldo e Chad se encontra tendo que enfrentar o estreante como peso-pena Cody McKenzie. Chad é melhor striker, melhor wrestler e melhor no chão, com McKenzie tendo apenas uma arma para se salvar, a guilhotina. Treinado na Team Alpha Male, uma equipe com excelentes defesas de submissões, Chad Mendes não precisará se preocupar com as guilhotinas de McKenzie e deverá vencer sem grandes problemas, apenas um descuido o faria perder a luta.

12 das 15 lutas de Cody McKenzie acabaram desta forma.

Cody McKenzie é uma aberração. Um faixa-branca de Jiu-Jitsu com 12 finalizações em 13 lutas. O AK Kid nunca conseguiu defender um takedown no UFC e nunca venceu um grande nome na carreira. Porém 12 vitórias por guilhotinas em 13 lutas querem dizer algo e McKenzie tem muito a ganhar em sua estreia como peso-pena. Após declarar que seu estilo de luta é parecido com uma briga de bar, McKenzie disse que quer partir pra trocação franca e que a guilhotina será apenas sua última escolha, ele garantiu que não é azarão como todos pensam e disse que muitos ficarão de boca aberta ao fim de sua luta. Ele tem uma chance para provar isso tudo, e ela será amanhã.

Previsão: Chad Mendes vence por TKO no 2º Round.

Cung Le (7-2, 0-1 UFC) vs. Patrick Cote (17-7, 4-7 UFC)

Cung Le é o azarão da luta. Será? Após perder para Wanderlei Silva, o astro de Hollywood Cung Le entra no octógono para provar que ainda não está acabado contra Patrick Cote.

Um vasto arsenal de chutes é a principal arma de Cung Le.

7 nocautes em 7 vitórias, Cung Le se mostrou excelente na trocação enquanto no Strikeforce, vencendo até mesmo Frank Shamrock, Cung Le entrou no UFC como um dos grandes nomes dos pesos-médios e acabou sendo nocauteado por Wanderlei Silva. Agora, Cung Le busca a redenção contra o boxeador Patrick Cote. Le é um dos melhores lutadores de Sanshou do mundo e seus chutes e combinações fazem um estrago incrível se bem-aplicados, Le buscará trocar e nada mais que isso e é bom Cote estar preparado, pois não será uma noite fácil.

Cote aposta no clinch e no striking a curta-distância.

De volta ao UFC após 4 vitórias seguidas fora da companhia, Patrick Cote busca voltar a ser o grande nome que era quando enfrentou Anderson Silva. Um excelente boxeador com um bom wrestling, Patrick Cote não quer lutar a distância e quer clinchar o máximo para trabalhar seu dirty boxing e suas quedas. Se ficar a distância, um chute imprevisível de Le pode mudar todo o panorama da luta e Cote estará com problemas. Saindo do UFC após perder para Anderson Silva e para 2 wrestlers, Cote ganha um lutador que favorece seu jogo de clinch e trocação e entra na luta como favorito, mas tem que ficar atento pois nem tudo são rosas para o canadense.

Previsão: Cung Le vence por KO no 2º Round.

Forrest Griffin (18-7, 9-5 UFC) vs. Tito Ortiz (16-10-1, 15-10-1 UFC)

A despedida da lenda Tito Ortiz promete muito. O fim de uma trilogia extremamente equilibrada contra outro ex-campeão dos meio-pesados e outra lenda do UFC: Forrest Griffin.

Forrest tem um jogo de chão que pode surpreender.

De um lado, Forrest Griffin aposta em sua excelente trocação e um bom e subvalorizado jogo de chão para encarar seu rival Tito Ortiz. Após uma derrota terrível contra Shogun, Forrest volta aos EUA e parece mais confortável em lutar por lá. A chave para a vitória de Forrest é se manter em pé e ir melhor na trocação. Um footwork mais rápido e uma trocação mais eficaz podem dar a vitória para Forrest Griffin que é o favorito da luta. É bem provável que o dono da melhor luta da história do MMA saia vencedor neste sábado.

Tito quer chocar o mundo novamente após derrotar Ryan Bader.

2 de julho de 2011. Tito Ortiz perderia e encerraria a carreira, estava tudo certo para isso até que Tito resolve estragar tudo e finaliza Ryan Bader, conseguindo uma vitória mais que espetacular e chocante para qualquer fã de MMA no mundo. Duas derrotas depois e Tito volta a falar da aposentadoria, desta vez mais certo do que nunca. Tito quer uma despedida perfeita e para isso, ficou 8 meses sem lutar esperando voltar a ficar 100%. Suas costas ainda são um problema, porém Tito diz estar melhor do que esteve em julho e promete vencer Forrest. Sua tática para isso é derrubar e ficar por lá, descendo bombas sobre o vencedor do TUF 1.

Previsão: Forrest Griffin vence por Decisão.

Anderson Silva (31-4, 14-0 UFC) vs. Chael Sonnen (27-11-1, 6-4 UFC)

Talvez a luta mais aguardada pelo UFC, Anderson Silva vs. Chael Sonnen II pode ser a maior venda de PPVs da história de um evento de MMA. Ambos entram no ringue para fazer história e fazerem o que é, para alguns, a luta do ano.

No 1º embate entre ambos, deu Anderson.

Anderson Silva entra furioso para a luta, após 25 meses escutando Chael Sonnen falar baboseira atrás de baboseira, finalmente chegou a hora do acerto de contas. Anderson entra no ringue para provar que Sonnen não é páreo para ele e que a 1ª luta não quis dizer nada. Chegou a hora de Anderson Silva provar ao mundo que ele não enfrenta perigo nenhum ao enfrentar o falastrão Chael Sonnen. A chave de Anderson será o striking e é no seu counter-punch e em seu muay thai que Anderson irá procurar a vitória nessa luta épica. O agora ou nunca para Anderson chegou e ele é favorito contra Chael Sonnen.

Mas foi Sonnen quem dominou toda a luta.

O sempre falador americano não entra na luta desfavorecido. Após dominar 5 rounds, Chael Sonnen foi finalizado por um triângulo e volta ao UFC querendo acabar de uma vez por todas com a carreira do Spider. Após muito falar de Anderson, do Brasil e da família do campeão, Sonnen levou o troco nas palavras e nas atitudes nas últimas semanas e parece mais ‘comportado’. Veremos se ele conseguiu entrar na cabeça de Anderson e se conseguirá seguir o seu plano da 1ª luta: Derrubar Anderson, segurá-lo no chão por 5 rounds e sair do octógono campeão. O agora ou nunca para Sonnen também chegou e ele provará se está pronto amanhã.

Previsão: Anderson Silva vence por KO no 4º Round.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

2 comments on “Prévia – UFC 148

  1. Acho que o Maia tem que fazer o que sempre fez, levar pro chão e finalizar, isso já basta pra TALVEZ ele vencer…
    Acho que o Sonnen só ganha do Anderson, por uma lesão do Spider do meio da luta, ou enquanto ele tiver sofrendo na trocação ele acertar um pombo sem asa de muita sorte, já que ele tem mãos de alface. ‘-‘

  2. […] Horário: A partir das 19h40 (Card Preliminar); A partir das 23h (Card Principal) Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/07/07/previa-ufc-148/ Onde Passa: Premiere Combate O IN THE FIGHT CLUB FARÁ A COBERTURA AO VIVO DO […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: