2 Comments

Prévia – UFC On FUEL TV: Munoz vs. Weidman

Para ver as prévias e os palpites, clique abaixo.

Raphael Assuncao (17-4, 1-1 UFC) vs. Issei Tamura (7-2, 1-0 UFC)

Abrimos a noite com o brasileiro faixa-preta de jiu jitsu Raphael Assunção enfrentando o striker japonês Issei Tamura. Assuncao procurará quedar e manter o controle até achar uma finalização enquanto Tamura deposita suas esperanças em sua forte mão direita.

Previsão: Assunção vence por Finalização no 2º round.

Marcelo Guimaraes (7-0-1, 0-0 UFC) vs. Daniel Stittgen (7-2, 0-1 UFC)

O brasileiro Marcelo Guimarães estreia no UFC contra Dan Stittgen, conhecido por ter sido nocauteado por Stephen Thompson. Guimarães era o campeão do Jungle Fight antes de assinar com o UFC e no Jungle mostrou ser um wrestler que derruba muito e que gosta de ficar por cima no chão, pressionando o oponente. Stittgen é o clássico lutador de MMA que não tem nível para o UFC, aquele que sabe de tudo um pouco, mas não é realmente forte em nada.

Previsão: Guimarães vence por Decisão.

Rafael Natal (14-3-1, 2-1-1 UFC) vs. Andrew Craig (7-0, 1-0 UFC)

Após surpreender a muitos e vencer Kyle Noke, Andrew Craig agora volta ao octógono contra o respeitado brasileiro Rafael ‘Sapo’ Natal. Em uma luta onde Craig irá partir pra trocação, sem muito pra perder, Natal deve querer colocar pra baixo, onde conseguirá dominar o americano. Se Craig mostrar uma boa defesa de quedas, Natal não é um striker ruim e pode se segurar até conseguir derrubar.

Previsão: Natal vence por Decisão.

Chris Cariaso (13-3, 3-1 UFC) vs. Josh Ferguson (8-4, 0-1 UFC)

Considerado pleno favorito para a luta, Chris Cariaso tem 3 vitórias no UFC e uma derrota em uma decisão apertadíssima para Michael McDonald. Completo tanto em pé quanto no chão, Cariaso está pronto para lutar contra Ferguson em qualquer área em que o combate ocorrer. Já o ex-TUF 14 Josh Ferguson busca o chão e apenas isso, para bater Chris Cariaso.

Previsão: Cariaso vence por Decisão.

Damacio Page (15-7, 0-2 UFC) vs. Alex Caceres (6-5, 1-3 UFC)

Em uma luta onde o perdedor pode ser cortado do UFC, Damacio Page e Alex Caceres prometem fazer uma excelente luta. De um lado, Damacio Page é famoso por seus grandes nocautes e sua mão pesada, do outro, Alex Caceres é conhecido por sempre lutar pra frente e por buscar a trocação franca acima de tudo. Será ruim para Caceres se ele partir para sua tática habitual, já que Page conseguirá nocauteá-lo se abrir uma oportunidade. Caceres tem que confiar em seu striking técnico e tomar cuidado com as bombas que Page atirar.

Previsão: Page vence por Nocaute no 1º round.

Rafael dos Anjos (16-6, 5-4 UFC) vs. Anthony Njokuani (15-6, 2-2 UFC)

Em outra luta que traz um faixa-preta de jiu jitsu contra um grande striker, Rafael dos Anjos irá enfrentar o nigeriano Anthony Njokuani.

Rafael dos Anjos é famoso por seu chão excelente, porém ultimamente vem mostrando uma enorme evolução em seu wrestling e seu striking, após nocautear George Sotiropoulos e acertar um belo head kick em Kamal Shalorus, Rafael dos Anjos pode surpreender Njokuani com poderosos strikes e um subvalorizado wrestling. A melhor tática para Rafael é botar pro chão, porém, se não conseguir, está preparado para o que vier.

Já para o excelente striker Anthony Njokuani, kickboxer de chutes rápidos e striking afiadíssimo, a trocação é a única saída, porém as coisas se complicam para o nigeriano já que o queixo de Dos Anjos é forte. Mostrando uma extrema fraqueza contra wrestlers, Njokuani irá querer fugir do clinch e provavelmente irá preferir ficar correndo da luta do que ir pra trocação franca sabendo que esta acabará no clinch. Para Njokuani, a tática ideal é parar Dos Anjos com leg kicks e fazê-lo cansar para manter a luta em pé nos últimos rounds.

Previsão: Dos Anjos vence por Decisão.

T.J. Dillashaw (5-1, 1-1 UFC) vs. Vaughan Lee (12-7-1, 1-1 UFC)

Dois lutadores que mostraram uma incrível evolução em seus dois últimos combates, TJ Dillashaw e Vaughan Lee se encontram no ringue para decidir quem é o próximo grande nome entre os pesos-galo.

TJ Dillashaw, excelente wrestler e membro da Team Alpha Male vem de uma das vitórias por decisão mais dominantes da história. Após vencer Walel Watson por decisão unânime onde 2 dos árbitros pontuaram a luta como 30-25 a seu favor, o finalista do TUF 14 vem tendo como tática um grande wrestling e um striking que tem potencial para crescer cada vez mais. Apesar do wrestling ser seu forte, esperem Dillashaw querendo evitar o chão contra Vaughan Lee e se mantendo de pé até que o consiga acertar em cheio para, aí sim, derrubar seu grogue oponente.

Vaughan Lee calou o Japão ao derrotar Kid Yamamoto no UFC 144. Com uma excelente finalização para seu cartel, Lee tem como forte o chão e não terá medo do striking de Dillashaw, mesmo que com técnica inferior, Lee não exita ao atirar bombas ou strikes diferentes como joelhadas voadoras e cotoveladas rodadas. Lee irá querer o chão, sabendo que seu striking é mais fraco e não se incomodará em ficar por baixo, já que sua guarda é extremamente ativa. O jiu-jitsu é a maior arma do britânico que também pode surpreender e acabar nocauteando com uma bomba.

Previsão: Vaughan Lee vence por Submissão no 2º round.

Karlos Vemola (9-2, 2-2 UFC) vs. Francis Carmont (18-7, 2-0 UFC)

Sparring de GSP, Francis Carmont entra no octógono tendo um dificílimo oponente, o ex-peso-pesado Karlos Vemola.

Wrestler melhor que Vemola, Carmont irá procurar a queda e o ground n’ pound, porém não pode ficar por baixo de jeito nenhum, já que quase perdeu sua última luta desta forma. Carmont irá procurar uma abordagem mais cautelosa na luta e terá que tomar bastante cuidado com as mãos pesadas de Vemola. A luta de Carmont será achar um erro de Vemola para derrubá-lo e púní-lo com o ground n’ pound.

Do outro lado, Karlos Vemola entrou no UFC como peso-pesado, perdeu e desceu para os meio-pesados, 1 vitória e 1 derrota e consegue descer novamente, desta vez para os pesos-médios do Ultimate. Vemola tem mãos pesadíssimas e um bom wrestling, inferior aos de Carmont, mas que não deixará o francês ter facilidade em momento nenhum da luta. Um fã de rear naked chokes, tendo vencido 5 das 9 vitórias dessa forma, Vemola irá procurar acertar uma de suas bombas e não entrar no perigoso clinch de Carmont, por isso, precisará ir para cima a partir do 1º segundo da luta. Contra Mike Massenzio, funcionou.

Previsão: Karlos Vemola vence Francis Carmont por Submissão no 1º Round.

Aaron Simpson (11-3, 6-3 UFC) vs. Kenny Robertson (11-1, 0-1 UFC)

Após ser inicialmente agendado para enfrentar Jon Fitch, Aaron Simpson ganha um oponente muitíssimo mais fácil em Kenny Robertson e é favorito absoluto.

Mais experiente e mais contundente, Aaron Simpson provavelmente irá ditar o ritmo da luta. Com uma mão pesada, um wrestling forte e um clinch eficiente, Aaron Simpson poderá lutar em qualquer parte da luta, desde que tenha cuidado com os golpes e submissões exóticos de Robertson que parecem vir a qualquer momento. Se Aaron Simpson conseguir manter seu fôlego durante a luta, ele será melhor em todas as áreas da mesma e deve dominar sem muita dificuldade, porém, se acabar cansando por causa do corte de peso, Simpson pode ter problemas.

Kenny Robertson foi demitido após uma única derrota, porém uma lesão em Jon Fitch e um nocaute espetacular o colocaram de volta no UFC. Rezando para que Aaron Simpson canse nos rounds finais, Robertson deve tentar evitar Aaron no primeiro round e então começar a se soltar mais nos 2 próximos, trabalhando em sua defesa de quedas e no seu striking diferenciado. Se a luta for pro chão, Robertson sabe finalizar e tentará usar suas tentativas de finalização para raspar. O azarão Robertson terá um trabalho difícil contra um oponente tecnicamente melhor e mais forte, mas no MMA, toda luta é luta.

Previsão: Aaron Simpson vence por TKO no 1º Round.

James Te Huna (14-5, 3-1 UFC) vs. Joey Beltran (14-7, 3-4 UFC)

Um striker de mãos pesadas contra um striker de queixo duríssimo. O Co-Main Event da noite promete muito!

James Te Huna vem ganhando grande respeito no UFC após nocautear Igor Pokrajac, Ricardo Romero, Aaron Rosa e fazer uma boa luta contra Alexander Gustafsson, agora, o australiano encontra o ex-peso-pesado Joey Beltran que tem as mesmas táticas que ele e será um bom oponente. A luta dificilmente irá pro chão e permanecerá principalmente no clinch, arma que ambos usam para machucar seus oponentes antes das quedas. Te Huna é mais forte e tem um striking extremamente contundente, ele não precisará mudar sua tática e fará um bom duelo contra Joey Beltran.

A arma de Joey Beltran permanece a mesma de sempre: seu queixo. O ex-peso-pesado pode não ser um lutador extremamente técnico, mas é difícil vê-lo caindo nocauteado e foi com a ajuda de sua resistência que ele conseguiu 3 vitórias no UFC antes de ser cortado. Após uma vitória fora do Ultimate, Beltran está de volta e pronto para fazer barulho nos meio-pesados. Para Beltran, o clinch é um artífício que ele procurará usar para frear Te Huna e tentar cansá-lo para os outros rounds, assim, Beltran pode se abrir mais ao final da luta e atirar bomba atrás de bomba contra o não-testado queixo de James Te Huna. Beltran terá que sobreviver a rajada inicial e a pressão de Te Huna no início da luta e, se tiver sucesso, irá pouco a pouco se tornando o favorito do combate.

Previsão: Te Huna vence por Decisão.

Mark Munoz (12-2, 7-2 UFC) vs. Chris Weidman (8-0, 4-0 UFC)

Na luta que possivelmente decidirá o próximo oponente de Anderson Silva, dois wrestlers lutam pela chance de disputar o cinturão do UFC.

Marcado para lutar contra Chael Sonnen no UFC On FOX 2 pela chance de disputar o título de Anderson, Munoz acabou se machucando e dando lugar a Michael Bisping enfrentar Sonnen. Agora de volta, Munoz quer provar que bateria Sonnen e Chris Weidman será sua ‘cobaia’. Exímio wrestler, o forte de Munoz é sua mão pesada e seu excelente ground n’ pound. A chave para Munoz será não ser quedado por Chris Weidman, trabalhar bem em pé com fortes socos para ocasionalmente conseguir levar Weidman ao chão para, aí sim, trabalhar seu perigoso ground n’ pound.

Oito vitórias em 8 lutas, o cartel de Chris Weidman parece promissor, ainda mais ao ver que ele já derrotou nomes como Demian Maia e Tom Lawlor. Não só um grande wrestler, Weidman tem um bom jiu-jitsu e é nele que Weidman espera vencer na luta. Uma máquina de derrubar, Chris Weidman deve procurar o takedown desde o início para lutar na área em que ele prefere, o chão. Por mais difícil que seja manter Munoz por baixo, devido sua força física e sua defesa de finalizações, Weidman pode ser capaz disso já que é um wrestler melhor que o filipino. Se Weidman manter Munoz no chão por um bom tempo, pode acabar conseguindo uma boa finalização para sua carreira e pode mostrar que dará trabalho ao Spider.

Previsão: Munoz vence por TKO no 3º Round.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

2 comments on “Prévia – UFC On FUEL TV: Munoz vs. Weidman

  1. Lets go Munoz🙂.

  2. […] It’s Time! You Tube Twitter Facebook RSS Feed ← Prévia – UFC On FUEL TV: Munoz vs. Weidman […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: