Leave a comment

Carta aberta da organização do Ironman Fight

Após o (novo) cancelamento da 15ª edição do IronMan Fight que chegou a ter inclusive a pesagem feita e a encarada entre Murilo ‘Ninja’ Rua e Paulão Filho, a organização do evento lançou uma carta aberta esclarecendo o motivo do 2º cancelamento do mesmo:

“A Organização do 15º Iron Man vem através desta, esclarecer ao público e colaboradores, o cancelamento do evento no último dia 12. O motivo fortuito se deu alheio a nossa vontade, notadamente em razão do não repasse do recurso pelo poder público ao evento, até então autorizado através de projeto social. Recurso este, majoritário para realização do evento.

Sabendo da noticia as 21: 35 do dia 11 de julho logo após a pesagem e coletiva de imprensa, o promotor do evento Iron Man, Tomaz, sentiu se mal e foi socorrido pelo diretor de produção da TVM canal 17, o Sr.Wirley, que estava o entrevistando no momento.

Logo em seguida, Tomaz foi levado para a urgência da Unimed Belém, onde foi atendido rapidamente, chegando a desmaiar. A dra. Flavia, que o atendeu, relatou que Tomaz sofreu um eczema cerebral e quase teve um AVC(acidente Vascular cerebral), diante do trauma sofrido.

O promotor foi submetido a uma tomografia computadorizada e devido ao seu peso (126kg) teve que ser removido para outra unidade para realizar esse exame onde, equipamentos mais modernos pudessem dar o diagnóstico exato. Tomaz teve alta essa manhã, mas tem que ficar em repouso e seguir as prescrições médicas , tendo em vista, que o inchaço na cabeça acima da nuca continua.

Em acordo com alguns atletas que participariam do evento, através de seu advogado Agostinho Monteiro Junior, O Iron Man formalizou um termo de compromisso, onde, nele consta uma data prazo para pagar 50% da bolsa dos atletas que participariam do evento, bolsa essa que foi acertada com eles através de contrato. A organização do evento está arcando com todas as despesas apesar de ter tido muitos prejuízos. Os que viajaram por conta própria sem comunicar a organização também vão ser ressarcidos até por que, usaram de recursos próprios para retornar a sua cidade de origem. Em Belém, ainda permanece um grupo do Rio de janeiro e outro de Porto Alegre, que partirão após o meio dia deste sábado.

Agradecemos desde já, a compreensão de todos,

Agostinho Jr”.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: