2 Comments

It’s Time 3 – Copa do Mundo de MMA

Image

Depois de mais de uma semana (eu acho) eu, Pedro”Jason”Cruz voltei com mais um It’s Time para vocês, leitores do In The Fight Club. Sem mais delongas, leiam o resto do post.

Nesse It’s Time irei falar sobre a declaração de Dana White que afirma querer fazer a “Copa do Mundo de MMA”.

Image

“Vamos chegar nesses outros países. Por exemplo, tivemos 42 milhões de telespectadores no Brasil. Dos 200 milhões de Brasileiros, 42 estavam vendo o evento principal. Na Austrália é um sucesso. Na Inglaterra, Japão e no Oriente Médio também. Vamos chegar na França. Estamos a caminho da Índia e China. Funciona em qualquer país. O The Ultimate Fighter é um sucesso nos Estados Unidos e vamos fazer uma edição em cada um dos países, com seus lutadores e na sua língua. E aí, esse ai é o meu maior sonho, faremos todos os TUFs ao mesmo tempo. No final, todos os vencedores irão se enfrentar como em uma Copa do Mundo de MMA. Vamos formar uma estrela em cada país e eles vão se enfrentar até termos um campeão do mundo. Imagine mais de um bilhão de pessoas no mundo vendo o UFC. Imagine então o quão grande isso vai ser nos próximos 10 anos!”

Entrevista completa na revista UFC Magazine Brasil Edição número 4.

Dana White deixou claro que o primeiro TUF fora do dos Estados Unidos, o TUF Brasil Belfort vs Silva, não foi o ultimo, pelo contrario, teremos vários TUFs fora do dos Estados Unidos. O TUF Australia vs Reino Unido em que terá George Sotiropoulos e Ross Pearson treinando cada equipe respectivamente. Dana White tem planos para o TUF Índia só não se sabe quando.

Image

O TUF 4: The Comeback, não possuiu treinadores fixos. Os times ficaram conhecidos como Team Mojo e Team No Love, comandados por diversos treinadores como Randy Couture, Georges St-Pierre, Matt Hughes, Chuck Liddell, Rich Franklin, entre outros.

Aonde quero chegar falando sobre o TUF 4: The Comeback? Imaginem vários TUFs acontecendo em países diferentes. Imaginem que aconteça um TUF nos EUA, Brasil, Inglaterra, Canadá e Austrália e Nova Zelândia (juntos). O dos EUA comandado por Dan Henderson, Frank Mir, Jon Jones, Matt Hughes, Carlos Condit, entre outros. O do Brasil por Minotauro, Cigano, Anderson Silva, Lyoto Machida, Shogun Rua, Vitor Belfort, José Aldo, entre outros. O da Inglaterra por Michael Bisping, Dan Hardy, Ross Pearson e Brad Pickett. Do Canadá por Georges St-Pierre, Patrick Cote, Rory MacDonald, Sam Stout e Mark Hominick. Da Australia e Nova Zelândia por George Sotiropoulos, James Te-Huna e Mark Hunt.

Imaginem como seria o impacto de um evento como esse. Concordo com Dana White, um evento como esse pode chegar a 1 bilhão de telespectadores. Não seria coisa de um evento só, e sim de vários. Os participantes do TUF se enfrentando como representantes de cada país e os treinadores representando os seus países. Seria um impacto imenso.

Um obstáculo seria as categorias de peso. Mas poderiam unificar algumas categorias como Meio Pesado e Médio, Galo e Pena, Leve e Meio Médio, etc…

Volto próxima semana (mentira quando eu quiser fazer o texto) com o próximo It’s Time! Gostaram? Comentem!

About Pedro"Jason"Cruz

Mr. Underrated

2 comments on “It’s Time 3 – Copa do Mundo de MMA

  1. Comentem!

  2. Qual o nome da fonte?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: