1 Comment

Prévia – UFC 149: Faber vs. Barão

Para ver as prévias e os palpites, clique abaixo.

Mitch Clarke (9-1, 0-1 UFC) vs. Anton Kuivanen (16-5, 0-1 UFC)

Abrimos a noite com uma luta de sobreviventes no UFC, após serem derrotados na estreia, Clarke e Kuivanen lutam contra o corte no Ultimate, o que é bem provável para o perdedor. Temos dois lutadores bem semelhantes, agressivos tanto em pé quanto no chão, porém com algumas diferenças que farão a luta ficar interessante de ser vista. Clarke gosta de usar sua mão pesada em pé, enquanto Kuivanen prefere os body kicks, Kuivanen é um excelente lutador no chão quando está por cima, enquanto Clarke tem uma das guardas mais ativas do UFC, em uma luta de semelhantes e opostos, podemos esperar uma boa ação entre ambos, abrindo a noite com estilo.

Previsão: Anton Kuivanen vence por Decisão.

Antonio Carvalho (13-5, 0-1 UFC) vs. Daniel Pineda (17-8, 2-1 UFC)

Continuando, Daniel Pineda vinha de 2 excelentes vitórias até ser derrotado por Mike Thomas Brown em sua suposta última luta (Brown já anunciou que mudou de ideia e nã ovai se aposentar). Pineda agora tentará se recuperar contra o excelente judoca Antonio ‘Pato’ Carvalho, canadense e filho de brasileiros. A chave da luta fica em Pineda conseguir ou não ficar por cima no chão, já que ambos são bastante equivalentes em pé. Antonio Carvalho é faixa-preta de judô e deve se policiar para não deixar Pineda derrubá-lo, trabalhando seu judô com alguns hip throws e mantendo a distância. Será uma luta equilibrada e monótona onde aquele que lutar com mais inteligência, consegue a vitória.

Previsão: Daniel Pineda vence por Decisão.

Bryan Caraway (16-5, 1-0 UFC) vs. Mitch Gagnon (8-1, 0-0 UFC)

O namorado de Miesha Tate, Bryan Caraway tem 14 de suas 16 vitórias na carreira por finalização, porém encontra em Mitch Gagnon um companheiro nesse aspecto, já que Gagnon venceu todas suas lutas desa forma. Será uma luta que dificilmente permanecerá em pé e que o provável agressor será o mais experiente e mais forte Bryan Caraway. Mitch Gagnon procurará evitar ficar por baixo e por isso começará a luta mais cauteloso, evoluindo durante ela, Caraway terá que aproveitar o início para explodir sobre Gagnon, derrubando-o e minando-o no chão até conseguir realmente um espaço para a finalização.

Previsão: Bryan Caraway vence por Finalização no 2º Round.

Anthony Perosh (13-6, 3-3 UFC) vs. Ryan Jimmo (16-1, 0-0 UFC)

O striker mais chato da história do MMA, Ryan Jimmo vem de 16 vitórias seguidas e estreia no UFC contra o perigosíssimo Anthony Perosh. Jimmo era campeão da MFC e lutará contra o ex-peso pesado Anthony Perosh que, desde que desceu de categoria, está invicto. Jimmo deixa sua tática bem clara, minando o oponente ao decorrer dos rounds com jabs e pequenas combinações com pouca contundência, fazendo uma luta bem monótona, por outro lado, Perosh, que vem de 3 vitórias consecutivas sobre bons strikers como Tom Blackledge e o excelente Cyrille Diabate vem pra finalizar. Um dos lutadores mais velhos do UFC, Perosh, 40 anos, quer botar pra baixo e, de lá, trabalhar em derrotar Jimmo da maneira que conseguir, finalizando-o ou nocauteando-o em um eficiente ground n’ pound.

Previsão: Anthony Perosh vence por TKO no 1º Round.

Roland Delorme (8-1, 2-0 UFC) vs. Francisco Rivera (8-2, 1-1 UFC)

Chegamos à luta que, em minha opinião, é favorita para ser a luta da noite, dois lutadores que lutam sempre pra frente e tem um queixo duro se enfrentam na penúltima luta do card preliminar com muito a ganhar. Roland Delorme irá procurar mandar a luta pro chão, mas sabe que Francisco Rivera virá desde o 1º segundo jogando seus pesados punhos em sua direção, o que faz a luta ser interessante é que Delorme não é o tipo de cara que recusa uma trocação franca. Se a luta não acabar logo no início, veremos ambos se acalmando e Delorme passando a ser o agressor, tentando derrubar enquanto Rivera procurará manter a distância com um excelente counter punching para não ser derrubado.

Previsão: Francisco Rivera vence por KO no 2º Round.

Court McGee (14-2, 3-1 UFC) vs. Nick Ring (12-1, 2-1 UFC)

Na última luta do card preliminar, o vencedor do TUF 11 irá enfrentar o fortíssimo canadense Nick Ring. Luta equilibrada, onde Nick Ring procurará se movimentar mais e fugir do raio de ação de Court McGee, que gosta de usar combinações para levar o seu adversário à grade. Nick Ring irá procurar minar McGee com jabs, tentando alguns takedowns ao decorrer da luta, já McGee manterá sua tática de sempre e, sendo o agressor, procurará pressionar Ring contra a cage, atacando-o com pequenos strikes e uppercuts no dirty boxing.

Previsão: Court McGee vence por Decisão.

Chris Clements (11-4, 1-0 UFC) vs. Matt Riddle (6-3, 6-3 UFC)

Thiago Alves vs. Yoshihiro Akiyama, Thiago Alves vs. Siyar Bahadurzada, Chris Clements vs. Siyar Bahadurzada e então Chris Clements vs. Matt Riddle. Na luta mais alterada da história do UFC, podemos concordar que Pitbull, Akiyama e Bahadurzada são excelentes lutadores que sempre lutam indo pra cima, porém não podemos reclamar de Chris Clements e Matt Riddle.

De um lado temos Matt Riddle, excelente wrestler que sabe muito bem usar sua distância para minar com jabs e low kicks antes de tentar o takedown, Riddle seria um lutador excelente, porém monótono, se lutasse desta forma, em vez disso, o veterano do TUF 7 prefere ir para a briga, trocando francamente por “pura diversão” como ele diz e, se a situação apertar, ai sim usando seu bom wrestling para garantir a vitória.

De outro lado está o dono do nocaute mais rápido da história do MMA, Chris Clements, que em 2006 nocauteou Lautaro Lucas em apenas 3 segundos e está rezando para Matt Riddle trocar francamente com ele, Clements tem uma mão pesadíssima e um excelente striking que criarão problemas para Riddle e para qualquer meio-médio que for trocar com ele no UFC, conseguindo atacar de diversas formas diferentes, o vesátil striker é faixa-preta de taekwondô e irá querer o nocaute. O que pode complicar para Clements é o fato dele ter uma péssima defesa de quedas e um chão ainda pior, coisa que, se Riddle lutar inteligentemente, poderá tirar muito proveito.

Previsão: Matt Riddle vence por TKO no 2º Round.

Brian Ebersole (50-14-1, 4-0 UFC) vs. James Head (8-2, 1-1 UFC)

Um dos lutadores mais unortodoxos de todo o MMA, Brian Ebersole vem ao ringue pela 2ª vez em menos de um mês para enfrentar James Head que, após decepcionar em sua estreia, mostrou grande evolução em sua 2ª luta. Ebersole é o maior favorito da noite nas casas de apostas e pode conseguir sua 5ª vitória seguida como membro do UFC.

Brian Ebersole, famoso por depilar seu peito em forma de uma seta é um excelente wrestler, com uma defesa de finalizações incrível e um ótimo ground n’ pound por cima. Favorito justíssimo para a luta, Ebersone procurará começar a luta com alguns strikes unortodoxos para então levar ao chão, aproveitando a ruim defesa de quedas de James Head, e trabalhar por cima com bombas e cotoveladas. James Head sabe que estará em problemas se for ao chão, já que foi essa a tática de Ebersole contra finalizadores como Dennis Hallman, TJ Waldburger e Chris Lytle, que não foram capazes de parar o “Bad Boy”.

James Head precisa nocautear cedo. É essa sua tática. Quanto mais tempo passar, mais perigosa a luta fica para James Head que é muito menos experiente, tendo apenas 10 lutas contra incríveis 65 de Ebersole. Head irá querer achar um grande cruzado logo no início da luta, abrindo-se para Ebersole clinchar para tentar surpreendê-lo, mas Ebersole tem um excelente queixo e deve conseguir sobreviver a isso. James Head está em apuros e sua saída é trocar francamente até achar algo que possa fazê-lo vencer já que, tecnicamente, ele é muito inferior.

Previsão: Brian Ebersole vence por TKO no 2º Round.

Cheick Kongo (17-7-2, 10-5-1 UFC) vs. Shawn Jordan (13-3, 1-0 UFC)

Shawn Jordan tem a chance de sua vida e, surpreendentemente, não está sendo considerado tão azarão para esta luta, e de fato, esta luta será equilibradíssima. O gigante kickboxer Cheick Kongo enfrenta um dos melhores atleras entre todos os pesos-pesados, Shawn Jordan.

Cheick Kongo é um dos lutadores mais experientes do UFC, com 16 lutas na empresa, Kongo pode nunca ter sido um top contender, mas é um oponente que não se pode dar por vencido. Excelente kickboxer, Kongo terá que tomar cuidado com o wrestling de Shawn Jordan e procurará deixar a luta em pé, atacando com bons chutes e socos em uma mão pesadíssima. Não se engane, Kongo é favorito, porém bem menos do que muitos pensam.

Jordan por outro lado, tem a chance de sua vida e mudou para a Jackson’s MMA para treinar a ela, após vencer sua estreia no UFC, um dos melhores atletas entre todos os pesos-pesados tem um bom queixo e não sei importará em tomar alguns fortes socos de Kongo se isso for necessário para derrubá-lo. A chave para Jordan é não cair e ficar por baixo já que Kongo tem um ground n’ pound poderosíssimo. Jordan irá procurar trocar um pouco e testar o fraco queixo de Kongo para poder surpreender e derrubar.

Previsão: Cheick Kongo vence por KO no 1º Round.

 

Hector Lombard (31-2-1, 0-0 UFC) vs. Tim Boetsch (15-4, 6-3 UFC)

Vinte e cinco vitórias seguidas, dois títulos e 31 vitórias impressionantes. Hector Lombard é provavelmente o melhor estreante da história do UFC. Seu oponente é Tim Boetsch, journeyman nos meio-pesados que vive uma história de Cinderela, se tornando um dos melhores pesos médios do mundo.

Hector Lombard é completo. Judoca Olímpico, faixa-preta de Jiu Jitsu e um boxeador de mãos pesadíssimas. Lombard é um dos melhores lutadores do mundo e vem pra bater Boetsch e se firmar como um dos melhores do UFC.Sua tática será ir pra cima de Boetsch, testando seu queixo com fortíssimos strikes e tentar nocautear Boetsch, se a tática falhar é simples, derrubar e finalizar. Lombard é favoritíssimo para a luta e Boetsch precisará estar em uma das melhores noites de sua vida, pois ele terá o privilégio de lutar contra um dos melhores lutadores do mundo.

Tim Boetsch por outro lado, luta com o coração na ponta da luva. Sempre buscando o nocaute, sempre indo pra frente, com um bom wrestling e uma mão pesada. Tim Boetsch quer escrever mais um capítulo em sua impressionante história e derrotar Lombard seria o maior feito de toda a sua carreira, a tática para Boetsch é simples, acertar uma forte bomba em torno de 3 rounds para conseguir nocautear Lombard. Seu bom wrestling, um forte queixo e um chão decente devem fazê-lo sobreviver se ele não se afobar muito para ele continuar mantendo essa chance pequena, mas existente, de vitória.

Previsão: Hector Lombard vence por TKO no 1º Round.

Urijah Faber (26-5, 2-1 UFC) vs. Renan “Barao” Pegado (28-1, 3-0 UFC)

Se você achou as 25 vitórias seguidas de Lombard algo impressionante, imagine então as 28 de Renan Barão que só perdeu sua estreia na carreira. Barão coloca essa sua sequência em jogo enfrentando o 2º melhor peso-galo do mundo pelo título interino dos pesos-galos na luta principal deste sábado.

Urijah Faber entra na luta mais forte e mais atlético, procurando fechar o espaço de Barão o quanto antes com sua excelente explosão, procurando derrubar Barão e atacando com rápidos socos e cotoveladas. Faber usará a mesma tática e irá procurar o nocaute contra Barão, já que sabe que ir ao chão é bem perigoso. Esperem um Faber explosivo, mas um pouco mais cauteloso contra o lutador da Nova União.

Renan Barão entra na luta como favorito e com vantagens no chão e na trocação contra Faber, Barão usará seus fortes jabs e seus eficientes leg kicks na trocação e se Faber quiser derrubá-lo, ele não tem medo de ir para o chão, onde pode usar seu incrível jiu-jitsu para tentar finalizar. Barão procurará manter a distância no início, o que é dificílimo contra Faber e irá ajustar seu jogo conforme a luta for correndo.

Previsão: Renan Barão vence por Finalização no 5º Round.

About Lucas Lutkus

Acessem http://winformativo.com/ e https://inthefightclub.wordpress.com/

One comment on “Prévia – UFC 149: Faber vs. Barão

  1. […] Horário: A partir das 19h30 (Card Preliminar); A partir das 22h (Card Principal) Prévia: https://inthefightclub.wordpress.com/2012/07/21/previa-ufc-149-faber-vs-barao/ Onde Passa: Premiere Combate O IN THE FIGHT CLUB FARÁ A COBERTURA AO VIVO DO […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: